Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VAIO VPCSB35FB não reconhece placa dedicada depois de atualizar para Windows 10


caiquemac

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Recentemente fiz a atualização limpa para o Windows 10, e consegui recuperar todas as funções do meu vaio VPCSB35FB. Me restou apenas um problema: não consigo recuperar o funcionamento da tecla stamina/speed, mesmo depois de ter instalado todos os drivers possíveis. Mas não é só isso. Tentei instalar os drivers mais atuais da AMD e INTEL, usei até mesmo leshcatlabs. Mesmo assim, meu sistema parece não reconhecer a placa dedicada. Usa apenas a integrada. Meu Catalyst Control Center não apresenta todas as funções, e muito menos a função de comutação dos gráficos. Como posso tentar resolver?

 

Por favor, me ajudem
​Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São sim Wal SJC... Tentei o leshcat primeiro. Não deu certo. Depois deixei o Windows mesmo instalar pelo Windows Update. Os resultados foram os mesmos.

Quando é upgrade, eu acho que o melhor é restaurar o sistema original e depois fazer o upgrade em cima, porque todos os drivers já estarão instalados e o Windows vai dar um jeito de atualizá-los ou pelo menos instalá-los em modo de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é upgrade, eu acho que o melhor é restaurar o sistema original e depois fazer o upgrade em cima, porque todos os drivers já estarão instalados e o Windows vai dar um jeito de atualizá-los ou pelo menos instalá-los em modo de compatibilidade.

 

Pois é... Eu acho que você tem razão. Mas quando eu fiz a atualização para o Windows 8, tive esse problema. Resolvi reinstalando drivers da Sony, como o VAIO Control Center, Vaio Event Service, etc. Dessa vez optei por fazer uma instalação limpa, justamente pra limpar um pouco o sistema dos inúmeros programas da Sony, e tive exatamente o mesmo problema. A diferença é que as instalações que fiz não resolveram o problema. Me parece que a placa da AMD nem é reconhecida, porque o Catalyst nem mostra todas as opções. Tentei instalar o Vaio Event Service, mas ele nem é compatível com o Windows 10. Você acha que a única forma é restaurando e atualizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Eu acho que você tem razão. Mas quando eu fiz a atualização para o Windows 8, tive esse problema. Resolvi reinstalando drivers da Sony, como o VAIO Control Center, Vaio Event Service, etc. Dessa vez optei por fazer uma instalação limpa, justamente pra limpar um pouco o sistema dos inúmeros programas da Sony, e tive exatamente o mesmo problema. A diferença é que as instalações que fiz não resolveram o problema. Me parece que a placa da AMD nem é reconhecida, porque o Catalyst nem mostra todas as opções. Tentei instalar o Vaio Event Service, mas ele nem é compatível com o Windows 10. Você acha que a única forma é restaurando e atualizando?

É difícil afirmar que é a única forma, eu acho que fica mais coerente dizer que é a melhor forma.

Talvez não existam todos os drivers necessários para o Windows 10.

Talvez haja programas proprietários que não são compatíveis com Windows 10.

Ficar garimpando drivers e rodando um a um em modo de compatibilidade para testar é um trabalho meio chato e sem garantia de êxito.

você fazendo o upgrade em cima da atualização original, já pega tudo arredondado, a tendência é haver menos problemas ao final da instalação, principalmente quando o equipamento é meio antigo (Windows 7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil afirmar que é a única forma, eu acho que fica mais coerente dizer que é a melhor forma.

Talvez não existam todos os drivers necessários para o Windows 10.

Talvez haja programas proprietários que não são compatíveis com Windows 10.

Ficar garimpando drivers e rodando um a um em modo de compatibilidade para testar é um trabalho meio chato e sem garantia de êxito.

você fazendo o upgrade em cima da atualização original, já pega tudo arredondado, a tendência é haver menos problemas ao final da instalação, principalmente quando o equipamento é meio antigo (Windows 7).

 

 

:( Obrigado Wal SJC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como desabilitar a placa integrada na bios?

Então... A minha BIOS não mostra essa opção. Há uma forma de desbloquear?

Conseguiu?

Não Wal... Eu prefiro ficar com a instalação limpa. Mesmo quando eu zero o PC, ele fica ruim. Ficom muito bom com a instalação limpa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui voce não conseguiu nada?

http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB35FB&template_id=4&region_id=8&tab=download#/downloadTab

São os drivers para Windows 8 64 bits, talvez alguns funcionem no Windows 10, pelo menos em modo de compatibilidade mas, para saber, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui voce não conseguiu nada?

http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB35FB&template_id=4&region_id=8&tab=download#/downloadTab

São os drivers para Windows 8 64 bits, talvez alguns funcionem no Windows 10, pelo menos em modo de compatibilidade mas, para saber, só testando.

Tentei Wal... Tentei de tudo relacionado aos drivers da Sony... Peguei drivers até do site da Asia. O que eu acho estranho é que, em 2013, eu atualizei para o Windows 8. Tive o mesmo problema, e ainda foi uma atualização, e não instalação limpa. Mas com o windows 8, eu resolvi o problema instalando os drivers da leshcatlabs. A tecla stamina/speed não voltou, mas tinha uma opção no Catalyst Control Center que me permitia comutar os gráficos, alternando para a placa da AMD. Agora não importa qual versão eu instale, essa opção e muitas outras do CCC não aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce conseguiu drivers de Windows 10 para todos os dispositivos?

 

Tenta primeiro esses que você está instalando e não está adiantando, os que estão funcionando não precisa.

 Tentei e não resolveu não Wal. Nem terminou a instalação na verdade. Estou desistindo. Pelo que eu vi nos fóruns, parece que a Sony deixou muitos clientes na mão mesmo. Vou ficar sem a placa gráfica da AMD por enquanto. Muito obrigado pela sua ajuda. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 19/09/2016 às 23:56, EduardoSpohr disse:

Conseguiu resolver? tenho todos os drivens com ordem de instalação para o VPCSB35FB com sistema Windows 10.

Eduardo voce tem windows 10 com tudo funcionando incluse a radeon no seu note? Me passa o passo a passo de como você fez se possivel por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 22/01/2017 às 17:28, Alley Carvalho disse:

Eduardo voce tem windows 10 com tudo funcionando incluse a radeon no seu note? Me passa o passo a passo de como você fez se possivel por favor. 

Tenho sim, me passa seu Email ou manda para mim, [email protected], q te passo os driver e o passo a passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite pessoal.

Tenho esse mesmo notebook e sempre foi o maior trabalho fazer as funções dele funcionarem após formatação/atualização de windows.

Também estou utilizando o windows 10 atualmente.

Fica muito melhor o funcionamento, porém não consegui fazer a radeon funcionar, conseguiram essa façanha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!