Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando prioridades na internet - QoS modem vivo (DM2270)


baadaye

Posts recomendados

Olá galera. Eu utilizo da internet vivo speedy 8mb e gostaria de ajuda em relação à configuração do meu modem para minha situação:
Eu costumo jogar, portanto preciso de ping baixo e uma internet estável, mas eu compartilho a conexão.

Um dos maiores problemas é o torrent, que aqui em casa acho que laga mais deixar ele aberto dando upload (nesse caso a internet começa a "cair", paro de enviar dados momentaneamente), do que baixando efetivamente (ping oscilando drasticamente) e isso é um problema já que sempre tem os desavisados que esquecem de fechar, ou abusam dele toda hora.

 

Então depois de uma procurada achei essa ferramenta - Quality of Service (acho que é isso)
Entrei no modo super admin:

  (tutorial de como fazê-lo, para abrir configurações mais avançadas, como QoS).
E utilizei esse método: 


(Os links acima são para quem tem o mesmo problema que eu, talvez mais uma solução aí pra vocês)
O que eu quero é o seguinte:

http://imgur.com/XZA5et2 ( interace da onde eu acho que eu deva configurar)

Aqui eu coloquei prioridade ao meu computador, tendo que colocar uma taxa ali em cima. coloquei 50% para mim, o que é muito, pois dividimos em umas 4, 5 pessoas )
e eu tive que colocar outra coisa em prioridade baixa, que coloquei um celular que só conectou uma vez.

E o problema é que quando eu coloco desse modo, parece que a banda se limita, mesmo que se eu estou a utilizando sozinho, o que é um desperdício. Eu queria isso: uma configuração nova: mesmo sem ter que setar uma prioridade tão alta para mim, sempre ter ping baixo e uma conexão estável, não sei, "separando a internet que nós temos",
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1058338-divide-a-conex%C3%A3o-com-o-vizinho-qos-thomson-technicolor-gateway-580v2/
aqui ele fez com que tivesse 30 ping e o vizinho dele ainda continuava com os torrents. Queria isso (utopia). Mas o modem é diferente e eu não faço ideia.

 

obs: outra historia, mas, tive muito problema com internet caindo muito, e depois de MUITA ligação e paciência descobri que o problema não é mesmo no sinal da vivo, eu acho que é algo relacionado a upload, por exemplo, eu caio no cs:go e continuo escutando o áudio por fone do jogo, ou caio no skype e continuo a escutar meus amigos falarem por um tempo, e sempre volta muito muito rápido, sem a ADSL nem piscar.

Então, se alguém tiver o mesmo problema que eu tive ( RUBBERBAND LAG ), 

( que quase ninguem se manifesta quanto a um fix)
tente isso, quem sabe dê certo também, eu não fiz vários testes nem testei por muito tempo, mas obtive um certo resultado.
 

 

Se alguem souber de alguma forma de ajudar, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola jovem tranquilo?? bom, n sei se estou atrasado para qrer fazer esse procedimento mais nas config do modem não possui mais o QOS, pelo menos n consigo encontrar.. o modelo é igual esse mas em Serviços só possui 3 opções q não são relacionadas ao Qos e ja fucei em todo e n encontro nda q me permita limitar a banda.. será q você poderia me ajudar?? desde ja agradeço...

Captura de Tela (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...