Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não está ligando (Nivel Hard)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Vou diretamente ao ponto do problema.

Meu desktop parou de ligar  misteriosamente após uma chuva diluvial aqui. Ocorre que, segundo a minha irmã, o computador estava fora da tomada, e nenhum outro componegnte eletrônico de casa sofreu algum tipo de mudança.

Mas vamos lá. O computador estava funcionando normalmente e agora não mais.

Lógicamente já pensei em um problema na fonte de alimentação, mas, o pior aconteceu quando despluguei a fonte do gabinete e a liguei separadamente, e estava funcionando Não cheguei a testar o power good dela mas creio que esta normal pois quando esta ligada, o LED de feed da placa mãe fica acesa também.

Então,retirei a placa de video, as memórias, hds, fans, menos o processador que daria um trabalho imenso por causa do water cooler. Enfim, mesmo com tudo desconectado nada de ligar.

Então, pensei tentar ligar a placa mãe, com uma chave de fenda, a partir dos pinos de PWR pra ver se a placa respondia, nada aconteceu. Tentei trocar os botões ( PWR pin no cabo do botão de reset ) e na da. Então, foi quando eu fui obrigado a recorrer ao meu pai.

Ele basicamente tentou o mesmo que eu, e, inclusive conseguiu ligar o pc através de um botão na parte superior direita da placa, mas ao desligar, poucos segundos depois, a placa já não ligou. E, para o meu espanto, depois de uma hora, ele também não conseguiu resolver o caso.

Resumindo, a fonte liga independentemente, mas não no PC. Quando a fonte esta conectada a PM, ela liga o led verde de feed, mas não consegue ligar o PC.

Acho que a placa mãe foi pro saco, mas gostaria de algumas opiniões e sugestões antes de gastar 700 em uma nova.



PC SPECS.

AMD FX 4350 4.2Ghz Socket AM3+ 125W + Corsair H50 Water cooler
Memórias 2x 4Gb Corsair Vengeance 1266Mhz
Placa de Vídeo Radeon HD 7850
HD Samsung 7000rpm 500gb
Placa Mãe ASUS M5A99X EVO R2.0
Fonte SATE 1000W
Windows 7 64 bits.

Grato desde já.


ATUALIZADO.


Ok, mexendo na criança lá na mesa, liguei os TPUs e os leds ficaram todos verdes, algumas tentativas de ligar e nada. Quando eu ia ligar pra um amigo, o pc milagrosamente liga do nada, só que o LED da memória passa a ficar vermelho pulsante e o led do cpu vermelho constante. Pelo que me lembre, sempre que eu ligava o pc, o led do cpu ficava vermelho por alguns instantes e depois mudava apagava. Já o da memória sempre deixei desligado. Depois de alguns minutos desligou sozinho. Vou continuar com as investigações.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...