Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e sugestões para formatação!


Posts recomendados

Boa Noite pessoal, eu tomei uma decisão séria na minha vida, não quero mais trabalhar para empresas por 30 ~ 50 reais o dia em troca da minha liberdade...

 

Pedi demissão, vou começar a empreender, a primeira ideia que eu tive foi a de formatar computadores, me reuni com alguns amigos e anunciei meu primeiro plano, estudei um livro de diagramação e fiz cartões de visita, folders...

 

Eu estou com 2 DVD-RW e 2 Pendrives, onde, 1 DVD possui o windows 7 (32/64 bits), o segundo DVD possui o Win 8.1 (64 bits), o primeiro pendrive está com o Win XP 32 bit (fiz o esquema do pendrive bootavel com o programa YUMI), o segundo Pendrive é de 16 GB e eu tenho o programa "Driver pack solution" que possui todos os drivers.

 

Tenho 3 Hd's e daqui a pouco vou começar a formatar um pra ir treinando.

 

Por favor, me deem (Apenas) sugestões, dicas...  :)

 

Se o tópico estiver no local errado, por favor, o redirecione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugiro possuir o hiren's cd. Tem muitos diagnósticos

 

Sugiro também diversificar um pouco (pelo menos pela adrenalina). Use linux. Ubuntu p.ex. é muito fácil e em certos aspectos até mesmo mais que o windows. É 100% gráfico. Sem medo do seu cliente pedir a licença

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça de perguntar ao cliente se tem algo de importante no HD, pois depois de formatado será complicado recuperar.

Ter sempre em mãos um driverpack solution, samdriver ou qualquer outro pacote com drivers, pois será útil.

 

Sugiro possuir o hiren's cd. Tem muitos diagnósticos

 

Sugiro também diversificar um pouco (pelo menos pela adrenalina). Use linux. Ubuntu p.ex. é muito fácil e em certos aspectos até mesmo mais que o windows. É 100% gráfico. Sem medo do seu cliente pedir a licença

Boa, aprender um pouco de Linux não faz mal a ninguém!! Eu o uso, quando possível, para recuperar dados em HDs que o windows não inicia, pois você roda o linux em modo live.

Intereçante também é aprender a fazer máquina virtual, dual boot e trial boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...