Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava


Ir à solução Resolvido por Moisés LS,

Posts recomendados

Meu PC trava do nada e só volta ao normal forçando a desligar e ligando de novo, já troquei a placa mãe, fiz teste de memória RAM, verificação dos HDs é já formatei para Windows 8.1 (antes era Windows 10), mas ainda continua. Não sei mais o que fazer.
 
--Configuração--
processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 8MB. 
Watercooler: CoolerMaster Seidon 120mm RL-S12V-24PK-R1
RAM: 16GB (4 memórias de 4GB DDR3 1333mhz Kingston).
HD: 1TB Seagate Barracuda.
        2TB Seagate Barracuda.
Placa mãe: Asus M5A97 EVO R2.0.
Placa de video: GeForce GTX 760 SC - EVGA.
Fonte: My Max 600W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e essa fonte aí? Já testou alguma fonte decente? Pois essa aí não chega nem perto de decente, já dá para desconfiar pelo preço, nenhuma fonte de 600W custa R$124, fontes dessa potência custam R$300+.


Essa fonte entrega no máximo (com sorte) 250W, sua saída 12V é de apenas 18.5A, isso daria 222W, o que inaceitável numa fonte de 600W. Minha fonte de 350W entrega 28A na saída 12V, ou seja, 336W, bem perto de sua potência rotulada, é normal dar um pouco a menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e essa fonte aí? Já testou alguma fonte decente? Pois essa aí não chega nem perto de decente, já dá para desconfiar pelo preço, nenhuma fonte de 600W custa R$124, fontes dessa potência custam R$300+.

Essa fonte entrega no máximo (com sorte) 250W, sua saída 12V é de apenas 18.5A, isso daria 222W, o que inaceitável numa fonte de 600W. Minha fonte de 350W entrega 28A na saída 12V, ou seja, 336W, bem perto de sua potência rotulada, é normal dar um pouco a menos.

E essa fonte é boa http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de 600W (e não precisará), pegue uma de 500W dessa mesma marca.

Eu pensava que minha placa de video precisava de no minimo 550W, mas acabei de ver e ela só precisa de 500W. vou comprar essa de 600W mesmo, não gosto de trabalhar muito em cima do minimo que pede. Espero que trocando a fonte esse problema pare, porque eu ja tinha trocado a placa mãe pensando que era ela o problema. Mesmo que eu tenha feito curso de montagem e manutenção de PC eu vou levar em um tecnico se isso continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava que minha placa de video precisava de no minimo 550W, mas acabei de ver e ela só precisa de 500W. vou comprar essa de 600W mesmo, não gosto de trabalhar muito em cima do minimo que pede. Espero que trocando a fonte esse problema pare, porque eu ja tinha trocado a placa mãe pensando que era ela o problema. Mesmo que eu tenha feito curso de montagem e manutenção de PC eu vou levar em um tecnico se isso continuar.

Amigo, seu PC não usará nunca mais do que 350W, 500W vai ficar com muita folga. Agora, se quiser comprar 600W, então compre, mas que não seja por falta de aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...