Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando computador para trabalho pesado.


Posts recomendados

Olá,

 

Estou a algum tempo pesquisando e esperando, mas pelo jeito as coisas só irão piorar com a alta contínua do dólar.

 

A pesquisa diz respeito a montagem de um computador para trabalho. Sou Engenheiro Civil e preciso de uma máquina para rodar cálculos de diversos programas diferentes, entre eles o Ansys, CypeCAD e Inventor.

 

A princípio, é óbvio que um core i7 5960x seria a melhor escolha, acompanhado de 64gb de ram ddr4, HD SSD de 256GB, water-cooler, etc, etc.

 

Entretanto, a crise me pegou faz tempo e cada vez mais ganho menos e tenho mais despesas, então estou segurando as pontas até onde der.

 

Queria saber dos gurus se uma configuração dessa realmente me fornecerá alguma melhora muito significativa de performance para os cálculos, lembrando que os aspectos técnicos de cada programa varia drasticamente, começando por aqueles extremamente recursivos, até outros mal projetados, que ocupam 16gb de ram brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom Gabriel?

 

Então, eu tenho um orçamento limite de R$5.000 para isso, e como processamento gráfico não é o foco, acho que o processador gráfico do próprio chip já daria conta, apesar de eu estar pensando em reutilizar a atual Radeon HD 6570 que uso no dia a dia.

 

Estou em dúvida se essa nova geração core i5 6600 apresentará uma performance muito superior, pois ele é de longe o melhor custo/benefício e assim consigo montar por esse preço que lhe falei, uma CPU completa.

 

Maldita hora que exitei em comprar no começo do ano um I7 59xx com o dólar a R$2 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...