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Problema Rede Windows10


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Boa tarde pessoal,

 

Vou descrever meu problema e gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho um desktop com a seguinte configuração:

- Placa Mãe Asus Maximus Hero VI

- 16Gb Ram 

- Windows 10

- Antivirus Kaspersky

 

Eu o utilizo há mais de 3 anos, há algum tempo fiz a atualização para o Windows 10 e há umas 3 semanas mudei de casa onde fiz uma rede doméstica por cabo.

O provedor de internet é a NET, no roteador da NET incluí um router da TP Link e o computador está conectado a esse router.

 

Segue a descrição do problema com o computador:

O computador fica conectado a rede, porém não consigo acessar nenhum site, o dropbox fica conectado e atualizando normalmente os arquivos, também consigo rodar o Teamviewer normalmente, enquanto que o Google Drive fica desconectado e também não consigo acessar nenhum site por qualquer navegador.

Rodo a solução de problemas do Windows que me retorna que não há nenhum problema.

 

Para o ponto de rede já fiz um teste com um notebook rodando Windows 10 e funciona perfeitamente.

 

Já fiz a atualização do driver da placa de rede.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

Obrigado,

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Me parece alguma incompatibilidade da placa de rede com o windows 10...

Essa placa é off board?

Se for remove ela e tenta o procedimento com a placa on board.

Vai no prompt de comando e entra com as seguntes linhas abaixo;

 

IPCONFIG /FLUSHDNS

IPCONFIG /REGISTERDNS

IPCONFIG /RELEASE

IPCONFIG /RENEW

 

você falou que num notebook tb com windows 10 tudo funciona normalmente então tudo indica algo na placa de rede do desktop.

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Me parece alguma incompatibilidade da placa de rede com o windows 10...

Essa placa é off board?

Se for remove ela e tenta o procedimento com a placa on board.

Vai no prompt de comando e entra com as seguntes linhas abaixo;

 

IPCONFIG /FLUSHDNS

IPCONFIG /REGISTERDNS

IPCONFIG /RELEASE

IPCONFIG /RENEW

 

você falou que num notebook tb com windows 10 tudo funciona normalmente então tudo indica algo na placa de rede do desktop.

Rodrigo,

 

Fiz 2 vezes isso, a primeira normal e tive esse resultado

post-738228-0-76980800-1447936709_thumb.post-738228-0-76980800-1447936709_thumb.

 

Logo depois refiz como administrador e tive esse resultado

post-738228-0-65676700-1447936777_thumb.

 

Procurei no eventos porém nao conheco muito esse log, tem alguma sugestao

 

Outro ponto e que minha placa de rede e onboard mesmo.

 

Obrigado.

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Não sei se já foi feito.

Desliga o anti-vírus e veja se volta a funcionar.

 

Já desabilitiei e continua sem acessar nenhuma página!

 

Vamos testar a tradução do DNS

Entra como administrador com o comando 

 

NSLOOKUP 8.8.8.8

 

E posta resultados

 

Segue o resultado:

post-738228-0-59090200-1447949674_thumb.

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Teu DNS está perfeito

Muito intrigante seu problema. Já ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas com placas de rede no windows 10...

Se fosse algum problema entre routers, o notebook que você testou não funcionaria também.

 

Só pra tirar a dúvida eu faria o seguinte;

 

Rodaria um cd (no modo live apenas sem instalar) de alguma distribuição Linux (pode ser ubuntu) para testar a interface de rede.

Se não funcionar provavelmente tua interface de rede está com problemas e nesse caso você precisará de uma offboard

Se funcionar é porque o windows 10 ainda não é compatível com sua placa de rede, nesse caso só mudando de sistema operacional.

 

Só um detalhe, dispara o comando;

 

TRACERT 8.8.8.8

 

E posta resultados.

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Teu DNS está perfeito

Muito intrigante seu problema. Já ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas com placas de rede no windows 10...

Se fosse algum problema entre routers, o notebook que você testou não funcionaria também.

 

Só pra tirar a dúvida eu faria o seguinte;

 

Rodaria um cd (no modo live apenas sem instalar) de alguma distribuição Linux (pode ser ubuntu) para testar a interface de rede.

Se não funcionar provavelmente tua interface de rede está com problemas e nesse caso você precisará de uma offboard

Se funcionar é porque o windows 10 ainda não é compatível com sua placa de rede, nesse caso só mudando de sistema operacional.

 

Só um detalhe, dispara o comando;

 

TRACERT 8.8.8.8

 

E posta resultados.

 

pra q você quer ver as rotas??

 

 

 

eu faria assim:

 

da um ping em qualquer site

 

ex:

 

ping www.uol.com.br

 

quando você pinga o site você sabe se o dns ta resolvendo os nomes do sites

se tiver resposta e problema de sistema

ve se você ta com proxy marcado no navegedor

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Ele tá resolvendo os nomes... o nslookup já testou isso...

 

As rotas seria pra ver se ele tá com latência alterada em algum nó e como o comando ping não foi testado já mataria dois coelhos...

 

Pode ser que tenha algum proxy setado no navegador mas acho difícil...

 

Ainda testaria com o linux live para descartar problemas na placa de rede...

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pra q você quer ver as rotas??

 

 

 

eu faria assim:

 

da um ping em qualquer site

 

ex:

 

ping www.uol.com.br

 

quando você pinga o site você sabe se o dns ta resolvendo os nomes do sites

se tiver resposta e problema de sistema

ve se você ta com proxy marcado no navegedor

 

 

Ele tá resolvendo os nomes... o nslookup já testou isso...

 

As rotas seria pra ver se ele tá com latência alterada em algum nó e como o comando ping não foi testado já mataria dois coelhos...

 

Pode ser que tenha algum proxy setado no navegador mas acho difícil...

 

Ainda testaria com o linux live para descartar problemas na placa de rede...

 

Então testei os 2, segue a imagem:

 

post-738228-0-38554600-1447965823_thumb.

 

Aproveitei para revisitar se caso tivesse configurado um servidor proxy e realmente não está configurado.

 

Desde o começo achei muito estranho esse problema já que há umas semanas ele estava funcionando (antes da troca da localidade), o que mais me intriga é fazer download de atualizações (Itunes e Kaspersky) e utilização do Team Viewer, hoje estou trabalhando 100% virtual com ele.

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@Rodrigo_Sobrinho

desculpa meu comentário pareceu meio grosso e nao foi minha intencao

 

mais o tracert so vai mostra as rotas mesmo...

Já resolvi detectei problemas de gargalo em nós com o comando tracert... além de apontar a rota ele aponta a latência do nó...

Nem sempre uma ferramente serve apenas para uma função... com o tempo a gente aprende alguns bizús pra descascar abacaxis...

Ja testei e nao deu muito  certo.

Nesse momento estou utilizando namebench para saber se consegue completar o teste de velocidade do DNS.

Realmente não tem alterações de latência na sua rede.

Seu problema está no DNS, você tem acesso ao modem da NET??? 

Se tiver verifica se está setado o DNS primário e secundário deles e repete no teu router tplink (lembra de reiniciar o equipamento) e na interface de rede do pc...

segue abaixo alguns DNS da NET 

Read more: http://news.dsystem.com.br/796/dns-da-telefonica-speedy-net-virtua-velox-brasil-telecom-brt-e-outras.html#ixzz3s22rNccV

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@Rodrigo_Sobrinho

 

o tracert so muda o protocolo do pacote enviado. e mostra as rotas

tirando mostra a rota ele é mesma coisa do ping

 

nao sei com você consegui ver isso ae

Quando o tracert informa a rota, ele aponta a latência em cada nó. Assim quando um nó está com perda de pacotes ou uma latência fora do normal pode ser facilmente verificado disparando o tracert pelo menos 3 vezes... Já descasquei abacaxis dessa forma...

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Já resolvi detectei problemas de gargalo em nós com o comando tracert... além de apontar a rota ele aponta a latência do nó...

Nem sempre uma ferramente serve apenas para uma função... com o tempo a gente aprende alguns bizús pra descascar abacaxis...

Realmente não tem alterações de latência na sua rede.

Seu problema está no DNS, você tem acesso ao modem da NET??? 

Se tiver verifica se está setado o DNS pra mimário e secundário deles e repete no teu router tplink (lembra de reiniciar o equipamento) e na interface de rede do pc...

segue abaixo alguns DNS da NET 

Read more: http://news.dsystem.com.br/796/dns-da-telefonica-speedy-net-virtua-velox-brasil-telecom-brt-e-outras.html#ixzz3s22rNccV

 

Boa noite @Rodrigo_Sobrinho

 

Desculpe a demora na resposta, porém essas últimas semanas eu fiquei complicado para fazer os testes.

Em compensação hoje fiz um teste, conectei o cabo de rede direto no modem da Net, por alguns minutos tudo funcionou normalmente, o googledrive começou a atualizar os arquivos, acessei algumas páginas e fiz o download do java para poder fazer a análise da banda.

Depois de uns 5 minutos, tudo voltou como era antes, somente o dropbox e o teamviewer funcionam normalmente porém o googledrive e os sites não consigo mais acessar.

Hoje também acessei o modem da Net, seguem algumas imagens das configurações:

Pagina Inicial:

post-738228-0-90786800-1448931120_thumb.

 

post-738228-0-63163000-1448931156_thumb.

 

post-738228-0-12061700-1448931179_thumb.

 

post-738228-0-35430000-1448931200_thumb.

 

post-738228-0-28026000-1448931287_thumb.

 

post-738228-0-94853000-1448931303_thumb.

 

post-738228-0-56431400-1448931320_thumb.

 

Porém não consegui alterar o DNS no Modem, não sei aonde configurar isso.

 

Obrigado,

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Boa tarde pessoal!!

estou com um problema parecido.
comprei um note - Acer E 15, i5-5ª, 2.2ghz, 64bits, windows 8.1,

assim que fiz as primeiras configurações, o sistema pediu para atualizar para o windows 10 e dei o OK.

todo o processo de atualização foi realizado com a internet conectada via CABO, terminado o processo, desliguei o note e só voltei a ligar no dia seguinte.

agora o Note não identifica a conexão via cabo, o aviso no erro é que inexiste cabo conectado.

já testei o cabo em outro note e em um desktop, e funcionou perfeitamente.

alguém já teve esse problema após atualizar para o windows 10?? sabe como ajudar??

 

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Nos dois casos continuo com a tese de incompatibilidade do driver da placa de rede com o Windows 10. Não foram poucos os casos relatados net a fora desde o lançamento. Eu mesmo tive problema com a versão beta. 

Sugiro, para testar a funcionalidade do hardware, um simples teste com o cd live do linux ubuntu... não precisa nem instalar, apenas rodar para tirar a dúvida.

Basta baixar a versão atual do Ubuntu gratuitamente e seguir o vídeo abaixo.

Se no linux acessar a internet sem problemas é com certeza incompatibilidade de driver, se não acessar voltamos a focar no hardware ou na configuração da rede.

 


José, pro teu caso sugiro mudar o DNS da NET pro padrão da google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) pra testar.

Vai na aba AVANÇADO, lá você encontra a configuração DNS do router... lembra de salvar e reiniciar o aparelho após a alteração.

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Nos dois casos continuo com a tese de incompatibilidade do driver da placa de rede com o Windows 10. Não foram poucos os casos relatados net a fora desde o lançamento. Eu mesmo tive problema com a versão beta. 

Sugiro, para testar a funcionalidade do hardware, um simples teste com o cd live do linux ubuntu... não precisa nem instalar, apenas rodar para tirar a dúvida.

Basta baixar a versão atual do Ubuntu gratuitamente e seguir o vídeo abaixo.

Se no linux acessar a internet sem problemas é com certeza incompatibilidade de driver, se não acessar voltamos a focar no hardware ou na configuração da rede.

 

José, pro teu caso sugiro mudar o DNS da NET pro padrão da google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) pra testar.

Vai na aba AVANÇADO, lá você encontra a configuração DNS do router... lembra de salvar e reiniciar o aparelho após a alteração.

 

Boa noite Rodrigo_Sobrinho,

 

Como te mostrei nas figuras acima e repito agora não consigo achar a configuração do servidor DNS, essas telas são as telas das opções avançadas:

O Modem é o HUMAX Model HG100R-L4 e não encontrei na net aonde alterar o servidor DNS, tem alguma ajuda aí?

De qualquer forma já montei o pendrive e vou testar a incompatibilidade da placa de rede com o Windows 10.

 

Obrigado,

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Nos dois casos continuo com a tese de incompatibilidade do driver da placa de rede com o Windows 10. Não foram poucos os casos relatados net a fora desde o lançamento. Eu mesmo tive problema com a versão beta. 

Sugiro, para testar a funcionalidade do hardware, um simples teste com o cd live do linux ubuntu... não precisa nem instalar, apenas rodar para tirar a dúvida.

Basta baixar a versão atual do Ubuntu gratuitamente e seguir o vídeo abaixo.

Se no linux acessar a internet sem problemas é com certeza incompatibilidade de driver, se não acessar voltamos a focar no hardware ou na configuração da rede.

 

José, pro teu caso sugiro mudar o DNS da NET pro padrão da google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) pra testar.

Vai na aba AVANÇADO, lá você encontra a configuração DNS do router... lembra de salvar e reiniciar o aparelho após a alteração.

Rodrigo_Sobrinho

Acabei de fazer o teste com o Ubunto e tenho problema de conexão, ele não se conecta a rede pelo cabo, agora eu não conheço nada de Linux, então não sei nem por onde começar para tentar fazer funcionar.

Ainda não achei nada na net para trocar o dado do DNS no modem.

 

Obrigado,

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