Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece placa de som


Posts recomendados

Boa tarde. Primeira vez que venho no forum, então espero estar criando o tópico direitinho haha.

 

Então, eu estou com um problema com minha placa de som. Há um tempo atrás a minha placa simplesmente parou de ser reconhecida pelo windows (Windows 10). E quando digo parou de ser reconhecida, é aparexendo aquele "x" no icone do volume ali na barra de tarefas. Apesar disso, no gerenciador de dispositivos aparece como placa de som uma da "Intel", que não acredito que seja minha placa.

 

Bom, primeiramente, tentei atualizar essa da Intel que aparece no gerenciador de dispositivos, para ver se não era ela mesmo. porém o windows sempre diz que ela já está atualizada. Então, indo no site da CCE (meu notebook é dessa marca), procurei pelo modelo do meu notebook e baixei os drivers. porém, ainda não atualizava. 

 

Ali em dispositivos de gravação e reprodução, não aparece nada (nem mesmo em desabilitados). Por, isso acabei pensando ser algum virus, algo do genero. porém, formatar não adiantou em nada. Parti para o pensamento de que podia ser a placa de audio que deu problema, então encomendei uma nova, tudo certinho, do modelo do meu notebook. E quando chegou e eu montei, ainda continuava não reconhecendo.

 

O curioso é que (nao sei se estou errado), a placa de som é o plug para microfone + reprodução + duas entradas usb. E essas entradas funcionam normalmente. Não sei se tem algo haver, mas achei bom comentar.

 

Finalmente, pensei: "Deve ser que esteja desativada nos dispositivos onboard, então é só ir na bios e ativar", como eu costumava fazer com meu antigo computador. O problema é: minha bios não tem essas opções.

 

Tem apenas ajuste de hora, data, coisas simples assim, e a ordem dos boot. Mas nada de dispositivos integrados ou algo do genero. Então, eu agora estou sem saber o que fazer :/ em ultimo caso vou ter que levar num técnico para ele fazer mágica.

 

Se alguem me der uma luz, agradeço ^^ Abaixo vou deixar algumas informações, se precisarem de mais para ajudar é só pedir que postarei.

 

Windows 10 - 64bits

Modelo do notebook: CCE wm545b

Intel Core i5 2410M @ 2.30GHz

e o modelo da bios é 1.01.CCE (que eu não achei nada na internet sobre ela o_õ)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, indico que use o Driver Booster para ele localizar o melhor driver para seu equipamento... esse programa já me ajudou diversas vezes quando não achava o driver ou não funcionava algo correto:

http://www.ligadesliga.com.br/driver-booster-localiza-e-atualiza-de-forma-simples-os-drivers/

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, indico que use o Driver Booster para ele localizar o melhor driver para seu equipamento... esse programa já me ajudou diversas vezes quando não achava o driver ou não funcionava algo correto:

http://www.ligadesliga.com.br/driver-booster-localiza-e-atualiza-de-forma-simples-os-drivers/

 

Espero ter ajudado

 

Utilizei e ele até atualizou algumas coisas, mas nada relacionado ao audio. Acho que o problema é que de alguma forma meu computador não reconhece nem a placa :( Mas obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...