Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ASUS M5A97 PRO] PC liga, coolers funcionam, leds acesos, monitor sem vídeo


Posts recomendados

Olá galera,

 

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar! :)

 

Antes de tudo, a config do PC:

 

- Asus M5A97 Pro

- AMD FX 8150

- ATI R7 250

- 8gb (2x 4gb) Corsair Vengeance

- HD Western Digital 1TB SATA 6Gbp/s - WD10EZEX

- Fonte Corsair CX430W - 80 Plus Bronze

- Gabinete CoolerMaster CMS-693-KWN1

 

 

Pois bem, o caso é o seguinte:

 

Eu tenho esse PC faz um ano e meio. Ele tinha uma HD de 500GB SATAIII nele, porém veio a queimar e eu usei uma antiga de 80GB até conseguir comprar outra. Semana passada adquiri o modelo WD10EZEX usada de uma fonte confiável, instalei o Windows, drivers e tudo estava funcionando bem.

 

Porém, segunda-feira (16/11) eu tentei ligar o PC e ele não demonstrou sinal de vídeo (a placa-mãe não tem saída de vídeo onboard), mas todos os coolers funcionam, bem como todos os leds acendem, tentei religá-lo várias vezes, mas não adiantou.

 

Fui abrir o PC para alternar as memórias e notei que o led do recurso da placa-mãe chamado MemOK! estava estaticamente aceso e logo acima há um pequeno botão, apertei para ver se algo resolvia, ele piscou por uns segundos e nada, voltou a ficar aceso o tempo todo.

 

Eu tenho peças de um PC antigo em casa e coloquei minhas peças na minha antiga placa-mãe, essa sim possuí saída de vídeo onobard, e ele ligou, porém, sem sinal no monitor plugado na placa de vídeo, somente na saída onboard. Não sei se por ausência de driver ou coisa do tipo.

 

Também tentei colocar minha antiga placa de vídeo no meu atual PC, nada também.

 

 

O que poderia estar causando isso? Será que alguma peça queimou, a placa-mãe talvez?

 

Por favor, me ajudem!!!!!  :(  :(  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho peças do meu PC antigo e coloquei todas as peças na placa-mãe e chegou a ligar, porém só deu sinal de vídeo com o monitor plugado na saída onboard e o PC reiniciou depois da tela de load do windows.

 

O que me deixou mais intrigado é esse led da placa-mãe aceso (DRAM Led), logo abaixo do botão do recurso MemOK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...