Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com mod - Resto de divisão


zennom
Ir à solução Resolvido por CiroboyBR,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um exercício que estou tentando fazer mas estou com algumas dúvidas,
a pergunta é essa daqui:


" 3 – Desenvolva um programa que a partir da entrada de um número N, mostre todos os

números divisíveis por ele. Ou seja, todos os números divisíveis por N, entre 1 e N. "

Para eu saber se todos os números que são diviseis pelo número 'N' que receberei como entrada eu primeiro tenho que saber se ele é primo, queria fazer um passo de cada vez para primeiro ir eliminando as mais dificeís, só que ele deu erro!!



eu fiz o código assim com os seguintes comentários:

 main (){int numero_entrada=1,resto=0,contador=0;// aqui eu declarei o valor das minhas variaveiswhile(numero_entrada >=0)// aqui eu acrescentei o numero_entrada no while     {  printf("\ndigite um numero:");// aqui para o usuario digitar  scanf("%d",&numero_entrada);// recebendo o numero  if(numero_entrada %2)// se o resultado for 2 (saber se ele é primo)      {    printf("seu numero e %d\n",numero_entrada);// aqui vai aparecer a minha resposta, mas ele aparece o numero que digitei sim eu nao coloquei a operação de divisão, acho que falta uma variavél para eu guardar o resto, visto que tenho que fazer mod??    numero_entrada=numero_entrada+1;// fiz isso para ele ir adicionando um a mais e assim por diante      }       }system("pause");return 0;    } 

Bom, fiz dessa forma, mas o meu código apresentou alguns erros! Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa disso tudo. de uma olhada nesse código:

 

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main() {  int i, N;  printf("Digite o numero: ");  scanf("%d", &N);  for (i = 2; i < N; i++) {    if (N % i != 0)      printf("\n%d / %d  - nao divisivel", N, i);    else      printf("\n%d / %d  - divisivel", N, i);  }  system("pause");  return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma coisa que eu sempre fico com dúvida geralmente em estrutura de repetição,

 

a sua VARIAVEL I, é como se fosse o seu contador?? 

 

resolvi fazer com while, já que for eu ainda não estudei sobre,

 

ficou assim:

 


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
int main() 
 
{
  int i=2, N;
 
  while (i < N) 
  {
 
     printf("\nDigite o numero: ");
     scanf("%d", &N);
  
    if (N % i != 0)
      printf("\n%d / %d  - nao divisivel", N, i);
      
    else
      printf("\n%d / %d  - divisivel", N, i);
      
       
  }
  
  i++;
  
  return 0;
}
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

só uma coisa que eu sempre fico com dúvida geralmente em estrutura de repetição,
 
a sua VARIAVEL I, é como se fosse o seu contador?? 
 
resolvi fazer com while, já que for eu ainda não estudei sobre

 

Sim, eu uso a variável i como um contador, pois eu assimilei a variável i a uma variável de "iteração".

Lhe recomendo também usar i para vetores, e (i, j) para matrizes, pois a maioria dos exemplos usa essas variáveis, se você se familiarizar a usar elas, você vai entender com mais facilidade os códigos dos outros, é quase um padrão usar i para percorrer um vetor, e (i,j) para matriz.

 

também lhe recomendo a estudar o comando for, pois ele quase nada tem de diferente do while, o for reduz um pouco o código, e um código menor é mais fácil de entender. um exemplo:

 

//o for abaixo equivale a um while (i < 1)for ( ; i < 1;) {}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...