Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1920 x 1080 vs 1280 x 1080


Snack169

Posts recomendados

Suposição

 

Independente do jogo

 

Gostaria de saber se eu tenho um i3(mediano) + gtx 960 2gb + 8 gb ram em 1920x1080p eu teria um maior fps que em 1280x1080p, pois falam que em resolução maior usa mais a VGA do que o CPU rodando no high ou no ultra.

 

 

fonte 500w corsair

 

placa mãe que combinasse com o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria um FPS maior, com uma resolução MENOR.. Menor resolução é menos pixels pra VGA renderizar..

 

Esse número alto de FPS, gera um trabalho extra na CPU, pois ela tem de lidar com todo o trabalho gerado pela VGA, alguns cálculos do jogo que esteja rodando, além de cuidar do resto do funcionamento do PC..

 

Esse tipo de coisa é boa pra testar gargalo em CPUs.. Se o jogo for exigente com processador (tipo GTA V), isso gera facilmente, um gargalo em CPU mais básicas..

 

 

Com uma resolução MAIOR, tudo que falei acima, se inverte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma resolução 2000x1900 ( não sei a certo), o jogo não exige muito processador, mas quando coloco detalhe gráficos, os fps cai 35-40 fps para 15-25. Minha placa roda esse jogo tranquilo, creio mesmo que é o processador. A memoria usada é 3,6 gb e eu tenho 5gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma resolução 2000x1900 ( não sei a certo), o jogo não exige muito processador, mas quando coloco detalhe gráficos, os fps cai 35-40 fps para 15-25. Minha placa roda esse jogo tranquilo, creio mesmo que é o processador. A memoria usada é 3,6 gb e eu tenho 5gb.

Quanto MAIOR a resolução, mais carga na placa de vídeo.. Essa resolução citada, que nem sei se existe, seria algo entre 2K e 4K..

 

Qual o seu PC e qual o jogo?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto MAIOR a resolução, mais carga na placa de vídeo.. Essa resolução citada, que nem sei se existe, seria algo entre 2K e 4K..

 

Qual o seu PC e qual o jogo?.

Uso em entrada HDMI pc tv x placa de video. Minha placa é essa : http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0 .  Nas especificações da minha placa : Resolução Máxima Digital: 2560 x 1600 . O jogo é Tera Online. Roda tranquilo  35- 40 fps.

A..a agora lembre minha tela é 1900...  :( . Mas a opção aparece dentro da jogo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso em entrada HDMI pc tv x placa de video. Minha placa é essa : http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0 .  Nas especificações da minha placa : Resolução Máxima Digital: 2560 x 1600 . O jogo é Tera Online. Roda tranquilo  35- 40 fps.

A..a agora lembre minha tela é 1900...  :( . Mas a opção aparece dentro da jogo =)

Essa placa roda esses jogos, de modo tranquilo, em FullHD (1920 x 1080)..

 

Ela não tem potência pra manter um jogo, com FPS aceitável acima dessa resolução, nem com itens de qualidade de imagem setados no máximo..

 

Quando puder, confirme essas informações (resolução, FPS, etc..).. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...