Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando Sozinho e Demora para Ligar


Posts recomendados

O meu problema e o seguinte:

No começo desse mês de Novembro comprei a assinatura Premium do Battlefield 4 que adicionou uns 30GB a mais de espaço no meu HD. Após jogar um final de semana eu fui olhar meu Facebook e ver um video na minha timeline, após 3 segundos de video a minha maquina travou com o som tremulo e reiniciou, eu fiquei com medo mas deixei passar em vão. Depois desse problema ocorrido tudo vem piorando, percebi que meu Pc está utilizando 100% do HD para iniciar qualquer aplicação ou jogo, por exemplo quando eu inicio o Opera ele utiliza de 80 a 100% do HD para iniciar, após iniciar a aplicação ele volta ao normal, e isso serve para todos os meus jogos independente se é um jogo pesado ou não. Quando eu começo a jogar jogos pesados como Battlefield 4, The Witcher 3 etc, minha maquina trava e reinicia sozinha e as vezes eu tenho que reiniciar manualmente a maquina e ela é nova tem menos de 1 ano e 10 meses de uso e suporta os jogos da nova geração, as vezes também o pc reinicia sozinho sem jogar nada ou abrir algum software pesado.

Me ajudem estou desesperado, eu sempre limpo as peças com cuidado e passo antivirus frequentemente, ja usei o Ccleaner e atualizei todos os drivers.

 

Especificações técnicas:

 

Placa mãe Gigabyte Ga-970a-ud3

AMD FX-8320 Octa-Core 3.5GHz

GPU PNY GTX 760 2GB 

HD Western Digital Caviar Blue 500GB

Memoria ram 8GB

Fonte 550w

Water Cooler Corsair H60

 

PS: As temperaturas estão normais, as vezes a GPU chega a 80º em jogos pesado que é normal ( eu acho )

PS 2: Eu atualizei o Windows 10 Pro para a nova build desse mês, e parece que piorou a situação.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vamos por partes:
 

1. Identifique se algo está aquecendo além do normal, (CPU ou GPU) em jogos, use o MSI AfterBurner pra motitorar tudo isso, ou o HWINFO para monitorar no windows, YouTube e etc.

2. Muito dificilmente a placa de vídeo está esquentando, até pelo modelo, as VGAs não costumam travar ou reiniciar o PC, elas reduzem a carga quando submetidas a altas temperaturas, teste isso, em full load em jogos, e provavelmente dando temperaturas por volta de 72 a 82ºC estamos dentro da normalidade. (chip GK104 aguenta mais de 90ºC), se tiver esquentando, é desmontar e limpar, trocar pasta e etc

3.Provavelmente se o problema é na CPU, em idle no Windows espere temperaturas na casa dos 30 a 40ºC e em full load, espere na casa dos 70 a 80°C, pode testar issso com o HWInfo e compactando uma pasta imensa no winrar pra usar full load.

4.Caso observe temperaturas na casa dos 90°C, pode ser processador com cooler mal encaixado, ou mal instalado, ou pasta térmica seca, neste caso desmonte tudo, verifique, limpe, instale nova pasta e o cooler, também recomendo trocar o cooler box, meu i7 4770 com cooler box, batia fácil 90°C em full load e dava throttling reduzindo a carga, só resolvi depois de trocar o cpu cooler por um BigTyp Revo da TT, dissipador biteludo e fan monstro, derrubou pra 60ºC.

5. Como seu pc já tá com um bom tempo de uso, uma boa limpeza e tirar os pózinho do meio das aletinhas de alumínio ajuda, aproveita e limpe os contatos da RAM, é bem normal entrar pó com o tempo ali e ficar resetando do nada, verifique a limpeza do gabinete e dos coolers dele tb.

6.Verifique o espaço do HD, HD cheio ou fragmentado após um tempo de uso fica quase sempre sendo acessado;

7.(RESOLVEU NO MEU CASO) percebia que meu PC W7 64, ficava quase semrpe usando o CPU mesmo sem carga, era um malware ou SPYware dos além rodando em segundo plano, cortei ele manualmente no msconfig, e ainda usei uns anti spy boot malware da vida que eliminaram o problema, se nada resolver, faz backup, formate tudo!



Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!