Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Google Sheets - Dentro de uma formula, buscar o texto de uma célula no meio de outro célula


Posts recomendados

Boa tarde!

 
Estou queimando a cabeça com uma planilha.
 
Essa é a formula, que funciona muito bem:
 
=COUNTIFS('Respostas ao formulário 1'!B:B;"11";'Respostas ao formulário 1'!R:R;"*Fulano de Tal*")
 
Ela, basicamente, busca na primeira aba, coluna B, quais correspondem ao critério "11". Dentre esse resultado, ela procura qualquer texto que tenha entre ele o nome "Fulano de Tal" (geralmente, aparece vários nomes na planilha dividido por virgulas -  "Beltrano da Silva, Fulano de tal, Ciclano Nascimento" - por isso o * entre o nome da pessoa ). 
 
O problema é que preciso fazer que a própria formula busque o nome "Fulano de Tal" de uma tabela. E não consigo fazer isso funcionar.
 
Se troco "Fulano de Tal" para a célula onde está o nome...
 
=COUNTIFS('Respostas ao formulário 1'!B:B;"11";'Respostas ao formulário 1'!R:R;A1)
 
.... ela funcionará apenas se na coluna R:R o nome na célula A1 estiver sozinho (e não separado por virgulas, como explicado acima)
 
E se mantenho as aspas....
 
=COUNTIFS('Respostas ao formulário 1'!B:B;"11";'Respostas ao formulário 1'!R:R;"A1")
 
... ela procura por A1 - e não pelo nome que está na célula A1.
 
Como resolver isso?
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 meses depois...

Boa tarde .

 

Preciso de uma ajuda , pois estou quebrando a cabeça e não consigo ; com a função importhtml ( google sheets ) abaixo :

 

 

=query(IMPORTHTML("https://www.infomoney.com.br/cotacoes/aco-altona-ealt4/historico;"TABLE");"Select Col1,Col3,Col4")

 

 

 

O resultado me informa somente o cabeçalho e não me informa os números da tabela das quais preciso, isto é um erro na fórmula que eu estou fazendo ? 

 

 

Alguém pode me ajudar

 

 

Desde já sou agradecido.

 

 

João Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...