Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem sbv5122 com wi fi?


Posts recomendados

Olá, eu uso o serviço da NET de 5 mb de velocidade de internet. Contudo, o modem que uso não tem wifi. Resolvi ligar pra NET e pedir um aparelho novo com wifi. (Eu usava o serviço da OI, e lá, eles trocaram o meu modem sem wifi, por um com wifi de graça.)

Quando liguei, a atendente disse que pra fazer a mudança do modem eu sou obrigado a aumentar meu pacote de internet, o que é um absurdo na minha opinião. As opções que eu tinha eram subir a velocidade pra 30 mb (o que é desnecessário pra mim) e pagar exatamente o dobro do valor ou aumentar para 15 mb e assinar ainda o serviço de televisão (o que diabos uma tv tem haver com o modem wifi!?), o que sobe o valor em 80%.

Como o que eu desejo é apenas wi fi para usar o smarth phone na casa, desisti dessa opção. Dei uma pesquisa e achei na internet um mini roteador wireless usb. Entretanto, pra utilizado devo conectar no computador para compartilhar a rede. Ou seja, pra usar a internet apenas no celular eu tenho que deixar o computador ligado. (O que é um gasto a mais com luz, pois montei meu desktop peça por peça.)

Minha duvida é se há alguma outra opção pra mim. Só quero colocar wi fi na casa. Se existe algum tipo de mini roteador que eu pluge no modem diretamente pra isso ou até eu mesmo mude o modem e faça a configuração dele.

Meu modem é da motorola, modelo: sbv5122
Ele não possui wifi por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você até pode adquirir um cable modem com wireless, mas não vale a pena porque os sistemas cable podem trocar equipamentos de ponta e se o padrão for diferente do seu modem, você terá que comprar outro ou então alugar.

 

A melhor opção é comprar AP ou roteador e usar em conjunto com o modem motorola.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!