Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando após troca de processador


Codenome
Ir à solução Resolvido por Codenome,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, hoje de tarde meu amigo realizou a troca do meu processador intel dual core 1.5Gz por um Core i5 segunda geração. Até ai tudo correto, porém o notebook está desligando a cada 20 ou 30 mim, qual seria o problema? Não há super aquecimento, com certeza. Obrigado a qualquer resposta.

 

Obs: Não aparece qualquer mensagem antes ou depois do desligamento, apenas que o windows 7 deve ser recuperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Intel Celeron 887 consome até 17 watts.

O Core i5 2410M consome até 35 watts.

Pode ser alguma proteção interna que está atuando e desligando o note, para protegê-lo.

Verifique no site do fabricante ou no manual, se o seu notebook veio preparado ("ready") para esse upgrade.

Verifique na bios se o desligamento automático quando o processador atingir determinada temperatura, encontra-se ativado.

Se estiver ativado e você desativar não vai mais desligar repetidamente, porém corre o risco de queimar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente é aquecimento sim, principalmente pela constância no desligamento. Seu note foi feito para resfriar um processador frio e você colocou um bem mais quente. O sistema de refrigeração deverá ser melhorado também.

 

Outra possibilidade seria o ditado pelo amigo acima. Pode ser que os componentes sejam preparados para liberarem até 17watts e, como está havendo a solicitação do dobro, o note está desligando por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, pelo que eu li das respostas de vocês deve ser essa questão dos watts, pois olhando na fonte do notebook diz:

 

Entrada: 100-240~

1,5A   50-60Hz

Saída: 19V  3,42A

 

Se for isso, basta eu trocar a fonte por uma de saida 35v?

 

E super aquecimento não deve ser, pois todas as vezes que desligou toquei no notebook para ver se estava quente e não estava nem um pouco quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não faça isto... rs

 

A entrada de 19v não influencia na energia necessária pelo processador, mesmo porque os de 35w e 45w também utilizam a mesma fonte. O problema seria ou a placa mãe ou o sistema de refrigeração. Minha aposta é aquecimento... precisará melhorar o sistema de refrigeração do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, eu acho que seja a fonte mesmo, pois, esqueci de avisar que a minha bateria morreu, então ele funciona diretamente na tomada. Se cair a energia desliga tudo :(. Por isso deve ser o fornecimento de energia. Minha duvida é, posso usar a fonte da minha impressora, ao invés da do note? Fotos abaixo:

 

Fonte do notebook:

IMG_20151116_221600.jpg?sbsr=0435feb84aa

 

Fonte da impressora:

IMG_20151116_221528.jpg?sbsr=6c364b83f68

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja a fonte.

voce reparou se quando o note desliga sozinho, o led indicador de fonte ligada se apaga, ou continua aceso?

A fonte está esquentando muito?

Esse tempo que demora até o note desligar sozinho, com certeza é aquecimento de algum componente, muito provavelmente o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, realmente achei que fosse a fonte. Comprei uma fonte universal genérica(minha cidade pequena nao oferece muitas peças decentes, nem opções) com corrente maior, porém após uma hora +- também desligou. Vou procurar uma bateria original e caso não encontre, comprarei na internet apesar dos 15 dias de entrega, pois de toda forma preciso mesmo comprar uma bateria e talvez resolva. Caso não resolva, levarei a um tecnico na esperança de não roubarem/substituirem nenhum componente :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um desktop, ao trocar um processador, temos que configurar o mesmo na bios já que as caracteristicas são outras, verifique se isso é necessário e pode ser feito no notebook.

Quanto a fonte, voce não pode se basear na corrente da mesma porque o que manda é a potência, depois internamente as tensões são abaixadas de acordo com a necessidade.

voce pode colocar qualquer fonte que entregue a mesma potência e possua as mesmas condições de tensão bem como respeite a polaridade uma vez que a corrente já sai retificada para contínua, e está tem polaridade (pode ser positivo no centro ou do lado de fora) no plug e tem que ser respeitada, se tiver outra fonte com as mesmas grandezas mas a polaridade não atende, basta retirar o cabo original e instalar na nova fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, realmente achei que fosse a fonte. Comprei uma fonte universal genérica(minha cidade pequena nao oferece muitas peças decentes, nem opções) com corrente maior, porém após uma hora +- também desligou. Vou procurar uma bateria original e caso não encontre, comprarei na internet apesar dos 15 dias de entrega, pois de toda forma preciso mesmo comprar uma bateria e talvez resolva. Caso não resolva, levarei a um tecnico na esperança de não roubarem/substituirem nenhum componente :')

Mas tudo indica que seja o processador mesmo e que este está sendo desligado por atuação de alguma auto-proteção.

voce precisa consultar o manual (se não tiver, baixe do site do fabricante)para saber se o seu note suporta upgrade de processador e se é necessária alguma providencia adicional para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estavam certos e eu errado...É super aquecimento :P

 

Fiz uns testes com um programa que acompanha as temperaturas e percebi que elas iam subindo, subindo e dps desligou. Perguntando a uma pessoa sobre se eu teria que comprar um cooler melhor ou algo do tipo e gastar mais, ela me disse que eu poderia instalar um programa(qual?) que regularia a TDP(oi?) do notebook fazendo com que ele não mais super aquecesse e resolveria tudo 0800.

 

Sabem me informar que programa é esse, se funciona e se não causará problemas a nenhuma peça, ou eu realmente devo comprar outro cooler? Inclusive a pasta termica foi trocada por uma de qualidade e o cooler limpo...Só finalizando o discurso, também me foi dito que a placa mãe não estava preparada para um I5, o que causou esse super aquecimento, mas não posso comprar uma placa mãe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Finalizando, meu notebook teria que substituir o sistema de resfriamento para resfriar um I5, porém aqui onde moro não existem muitos lugares onde isso poderia ser comprado, e comprando pela internet seria difícil dizer se o tamanho das peças seria compatível com o espaço do meu notebook, sendo assim troquei o processador pelo dual core original e o problema foi resolvido(inclusive já vendi o novo processador :D).

 

Tudo resolvido, obrigado todos pela ajuda e podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!