Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BD Player "morreu"!


Posts recomendados

O meu player modelo BDP-S370 da Sony recentemente caiu de uma altura de 30 cm, e lascou a máscara ou frontal, coloquei no lugar, liguei e funcionou normalmente, isso na semana passada. Ontem fui ligar para assistir uns vídeos AVCHD, apesar de ter mais dois players instalados, mas só ele executa esse formato.

Como ele foi comprado em 2010, estou usando ainda as pilhas originais Sony que vieram no equipamento, pensei ser as pilhas, troquei-as e continuou sem responder; acionei de forma manual e nada, troquei de tomada, e não deu o menor sinal de vida.

Abri ele para ver se havia algum fusível ou algo visivel que justificasse essa situação, mas não verifiquei nada aparentemente danificado e nem localizei a presença de fusível.

Aparenta problema na fonte, já que o aparelho é bem utilizado, já com 5 anos, não compensando comprometer qualquer valor nele porque um similar de boa marca, simples, está por volta de R$ 300,00 então qualquer valor que gastar no velho é parte de dinheiro para comprar um novo.

Pesquisando na internet, vi que existem 3 concorrentes principais, Samsung; Sony e Panasonic, modelos que beiram a casa dos R$ 600,00 porque tem smart, wi-fi e outros mas o que me chamou a atenção é a compactação dos aparelhos intermediários, mesmo de grandes empresas como Sony ou LG.

O meu tem 43 cm de comprimento, com placas em toda a extensão interno salvo a parte onde fica o deck, esses atuais alguns tem pouco mais de 20 cm e outros próximos dos 30, e bem leves, fora a diminuição radical de conectores, enquanto o meu tem várias conexões trazeiras, estes só tem no máximo duas.

Então fica minha solicitação:

1) Tem algo que eu possa fazer para reviver o aparelho desde que não seja uma indicação para trocar o diodo tal, nem o transistor y porque isso não é do meu metier, no máximo um capacitor eletrolítico e daqueles bem grande;

2) Quero um aparelho obviamente com HDMI, 3 D, atualmente qual das marcas entre Sony, LG, Samsung e Panasonic é a mais conceituada?

 

Obs: Tenho um DVD Player Sony modelo DVP-NS575P comprado há mais de 10 anos, ainda em operação, sendo um aparelho pesado, com mais de 40 cm, em metal, muito bonito, já os de hoje do mesmo fabricante é todo de plástico, pequeno, quase chegando ao tamanho de um gravador de DVD externo, uma avacalhação e tanto.

Imagens do meu player:

 

Olha o "tamanhico" do novo player lançamento da Sony: BDP s5500 na imagem Sony S5500 abaixo

 

http://store.sony.com.br/bdp-s5500/p?idsku=37&utm_source=Criteo&utm_campaign=FullCatalog&cid=criteo_Blu-Ray%20Player%203D%20Smart%20com%20Wi-Fi%C2%AE%20integrado%20-%20|%20BDP-S5500/BBBR4&CID=criteo

 

 

 

 

 

post-486197-0-40959700-1447634958_thumb.

post-486197-0-51709300-1447634968_thumb.

post-486197-0-89891600-1447637475_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...