Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do monitor piscando multicores até desligar o computador


Posts recomendados

Estou com um problema crônico no meu PC que faz com que a tela de uma hora para outra passe a piscar multicores por alguns minutos desligando o mesmo.

Algumas vezes emitiu um som de estalo antes, como se fosse um ruído de curto.

As vezes passa um dia inteiro no máximo sem dar o problema.

Quando não é a multicolorida, exibe uma tela preta com barrinhas verticais no canto direito da tela do monitor.

 

Pus um vídeo no Youtube:https://youtu.be/zW_LmZ9N2gw

 

Minha configuração:

- Placa Asus P8H67-M PRO

- Intel Core i5 2500K (Testado com Intel Processor Diagnostic Tool 64bit)

(Não possuo placa de vídeo offboard)

- 2 X Memórias Kingston KVR1333D3N9/4G (Testadas com MenTest 86 e sendo testadas em outra máquina) usando para teste uma de 8GB somente 800MHZ.

- SSD KINGSTON SV300S37A 120G para o sitema Win 8.1 Up 1 (Testado com Kingston SSD Toolbox)

- 1 HD Seagate ST31000528AS 1TB

- 1 HD ST3500413AS 500GB

- 1 HD Esterno Samsung M3 1TB (Mantenho conectado sempre)

- 1 DVDR SATA LG GH20NS15

- 1 BD-RW SATA LG BH16NS40

- Placa de Captura Pinnacle PC TV Pro PCI

- Fonte Corsair CX430

 

Procedimentos:

- Conectei em outro monitor

- Formatei o SSD.

- Troquei a fonte e pus uma Bluecase 500w antiga só para testar e o problema persistiu.

- Diminui a temperatura do processador trocando o cooler original por um Extream ice cube 3 com duas ventoinhas.

- Retirei o dissipador do Chipset, limpei, pus pasta nova e troquei por um dissipador maior de outra placa, pois o original é muito baixo com pouco material.

- Pus a placa dentro do forno do fogão com uma lâmpada acesa por uma noite inteira com a teoria de que estivesse com algum tipo de umidade dando curto.

- Por último, conectei a placa fora do gabinete, pura e depois reconectando os HDs, drives etc.

 

Um técnico me disse que pode ser o chipset que deu pau e teria que fazer o Reballing, mas fica caro não compensando.

 

Alguém por favor tem outra ideia que me ajude?

Uso minha máquina para trabalho fazendo conversação de VHS, Vinil e outros e a grana para mim está curta esse ano.

A crise me pegou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se o chips gráfico é Onborad, no caso de Desktop e só nestes casos, realmente o reballing pelo custo não compensa.

 

É  melhor pensar em comprar board nova e já agora com placa gráfica Ofboard.

 

Boa sorte

Bem, não só já pensei como já vi preços.

O chato é ter que comprar uma placa nova do top da minha que está na faixa de uns 350,00, prum processador já considerado obsoleto.

Estranho que tem dias como ontem e hj que o problema não acontece.

Por isso gostaria de uma resposta mais convicta de algum técnico que já tenha deparado com um PC Desktop com esse mesmíssimo problema.

De qualquer forma agradeço sua dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Amigos, por incrível que pareça o defeito foi diminuindo a frequência gradativamente até cessar por completo, durante os meses que se passaram.

Acho que devia ser algum vírus encruado, só pode rsrsrs

De lá pra cá uso o Malwabytes Anti-malware sempre ativado e monitorando a internet junto com o ESET Smart Security que já usava.

Agradeço a todos a atenção.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...