Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro Upgrade


juliano rbn

Posts recomendados

Falando em fonte fuleira.....

 

A versão de 650 Watts dessa fonte, deixou a desejar em testes.. Não tem teste do modelo de 550 Watts mas, por desencargo de consciência, vá nas opções mais seguras, como EVGA ou Corsair..

beleza essas gtx tem o mesmo potencial ? Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce Entusiasta GTX 960 AMP 2GB DDR5 128-bit ZT-90303-10M

 

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce Entusiasta GTX 960 AMP 2GB DDR5 128-bit ZT-90303-10M

 

sobre a fonte corsair tem potencial ne

 

cara porque eu sai no la lista da kabum algo por 199 e quando vou no carrinho ta 230 ~ 240 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, exatamente o mesmo, são placas idênticas.  :rolleyes:

vou por 8gb e futuramente coloque mais qual fonte cairia bem com a gtx 960 ?

Não vai precisar de mais memória. Fique com 8GB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

esse 80 plus é a potencia real dela ? tipo 80%? 

A potência de uma fonte de qualidade é aquela escrita na caixa. É aquilo que ela entrega. A eficiência é relacionada a quanto de energia ela puxou da rede elétrica para entregar tal potência. Por exemplo, uma fonte de 400W e eficiência 80%, por exemplo, ao entregar 400W, estará puxando 480W da rede elétrica. Se a eficiência fosse 90%, puxaria 440W. Ou seja: maior eficiência = menor gasto com eletricidade e menor calor gerado.

 

Não existem "Watts reais" e "Watts irreais". Não existe "potência real" e "potência irreal". Existe é fonte que presta e fonte que não presta.

 

essa fonte aguenta de boa uma gtx 960 com um fx 6300 ou 8350 ? e ate mesmo caso eu mude de ideia um i3 4170 ou i5

Se a GTX 960 tiver só um conector de 6 pinos, uma fonte de 430W de boa qualidade (PCYes!, Corsair, EVGA) dá e sobra. Se for uma versão com dois conectores, recomenda-se fonte de 500W (mesmas marcas).

 

Pessoal eu posso usar minha ddr3 1333 MHz 4gb e por um outro pente novo de 8gb 1866 MHz? Ou vai dar conflito ou algo do tipo?

Sim, a princípio. E ambas trabalhariam a 1333MHz. Pode acontecer de ser incompatível em alguns casos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal eu posso usar minha ddr3 1333 MHz 4gb e por um outro pente novo de 8gb 1866 MHz? Ou vai dar conflito ou algo do tipo?

 

A primeira parte é que não trabalhará em dual channel, mas trabalharão em 1333Mhz, pois o Dual Channel só funciona com a utilização de canais pares de memória, que devem ter tamanho, frequência e temporizações idênticas. A segunda é que poderá haver algum conflito e começará ter problemas diversificados (travamentos, tela azul, reinício do nada, lentidão, demoras nas respostas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se sua placa mãe possui 4 slots de memória, o ideal é você por 2x4Gb pentes agora para ter o 8Gb em dual channel e posteriormente 2x4Gb para ficar com os 16Gb que queria. 

 

Se você optar pelo intel, compre um pente de 4gb de 1333mhz que você já possui para habilitar seu dual channel e ficará com os 8Gb que quer.

 

Se você optar pelo AMD, compre 2x4Gb de memória 1866Mhz para habilitar 8Gb em dual channel e seja feliz. Venda seus 4Gb ou coloque em outro micro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa mãe possui 4 slots de memória, o ideal é você por 2x4Gb pentes agora para ter o 8Gb em dual channel e posteriormente 2x4Gb para ficar com os 16Gb que queria. 

 

Se você optar pelo intel, compre um pente de 4gb de 1333mhz que você já possui para habilitar seu dual channel e ficará com os 8Gb que quer.

 

Se você optar pelo AMD, compre 2x4Gb de memória 1866Mhz para habilitar 8Gb em dual channel e seja feliz. Venda seus 4Gb ou coloque em outro micro.

agradeço desde ja todos que estão me ajudando pois esta difícil fazer algum up com esse dolar la no alto! mas vamos la, o que possuo:

 

1xPhenom II 4x 955

1x4GB de ram "não sei os MHZ olhei no CPU-Z segue na foto! 

1xFonte generica de 500w

1xplaca mae A51G

1xPlaca de video HD5450

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

depois de tudo isso fiquei na duvida entre os processadores:

 

i3 4170 ~ i5 4460 / Fx 6300 ~ FX 8320E 3.2 (TURBO 4.0) ~FX 8350 4.0 (4.2)

 

para os fx's me disseram que teria que usar CHIPSET 960G que era adequado !

 

essa placa-mãe ?

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html

 

ou esta ? (que me falaram que é tipo uma gambiara ela não é exatamente para os FX)

 

M5A78L-M LX/BR, 

 

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

 

e para os INTEL me falaram que a H85M é boa mas eu n conheço sou bem leigo em tudo isso !

 

Placa de video estou querendo pegar uma ate uns 700 reais mais notei que se for para pagar este valor compensa uma EVGA GTX 960 2gb 

 

Sobre a ram se eu for usar processadores FX vou ter que usar memoria ram de 1866 ? esta placa  GA-970A-DS3P suporte 32gb no caso eu pensei em usar 1 pente de 8GB sobre os "MHZ" 1866 correto ? e futuramente usaria outro de 8GB 1866 MHZ

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora vamos ao que eu ja tenho !

 

comprei :

1x Fonte Corsair 500w 80 plus bronze

1xHD 500GB (Estou utilizando o mesmo no momento)

1x Fonte 500w generica que vou trocar pela Corsair 500

 

----------------------------------------------------------------------------

 

e agora fica faltando Processador e placa-mãe estou pensando em Ir de FX porém um fx 6300 esta quase o preço de um i3, vou usar o pc para jogos e as vezes algumas edicoes de videos e fotos ! no momento qual seria o custo beneficio ! eu estava de olha na gtx 960 porém deu uma subida e esta + de 1000R$ teria alguma outra placa de video para fechar esse set? fico no aguardo e agradeço desde ja pessoal !

post-788537-0-17428500-1449086252.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você optar pelo AMD, a placa mãe que postou no primeiro link é a mais indicada. Dizendo que você quer economizar, teria esta: http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

 

Como ela tem um limite de 140w, não gargala o processador comparada a placa do segundo link. Mas sinceramente iria na placa mãe do primeiro link.

 

O Fx 6300 é excelente e está o mesmo preço que os Pentium Dual Core, na casa de R$ 400,00. Sendo assim gastaria um total de R$ 900,00 com placa mãe e processador.

 

Optando pela Intel, um i3 4170 tá perto de R$ 700,00. A placa mãe B85 em torno de R$ 340,00. Gastaria no total R$ 1000,00. 

 

Coloco aqui alguns pontos positivos para um e outro.

Intel:

Núcleo mais eficiente e mais econômico.

Para aplicações single core é bem melhor que os Fx.

Roda jogos de pouca otimização melhor.

 

AMD:

Tem mais núcleos que os i3. Hoje em dia tem muito aplicativo otimizado e terá ainda mais com o Directx 12.

Para edições acaba sendo muito bom pelos vários núcleos.

Destravado, poderá aumentar facilmente o clock dele com o tempo para 4.4Ghz, por exemplo.

Roda jogos otimizados bem e será melhor ainda com o directx 12.

 

A partir daqui meu caro, fica a seu critério.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você optar pelo AMD, a placa mãe que postou no primeiro link é a mais indicada. Dizendo que você quer economizar, teria esta: http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

 

Como ela tem um limite de 140w, não gargala o processador comparada a placa do segundo link. Mas sinceramente iria na placa mãe do primeiro link.

 

O Fx 6300 é excelente e está o mesmo preço que os Pentium Dual Core, na casa de R$ 400,00. Sendo assim gastaria um total de R$ 900,00 com placa mãe e processador.

 

Optando pela Intel, um i3 4170 tá perto de R$ 700,00. A placa mãe B85 em torno de R$ 340,00. Gastaria no total R$ 1000,00. 

 

Coloco aqui alguns pontos positivos para um e outro.

Intel:

Núcleo mais eficiente e mais econômico.

Para aplicações single core é bem melhor que os Fx.

Roda jogos de pouca otimização melhor.

 

AMD:

Tem mais núcleos que os i3. Hoje em dia tem muito aplicativo otimizado e terá ainda mais com o Directx 12.

Para edições acaba sendo muito bom pelos vários núcleos.

Destravado, poderá aumentar facilmente o clock dele com o tempo para 4.4Ghz, por exemplo.

Roda jogos otimizados bem e será melhor ainda com o directx 12.

 

A partir daqui meu caro, fica a seu critério.

 http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-

no caso você disse que esta placa-mãe seria pouco pior pelo fato do chipset ser 760G correto ?  

 

enquanto a GA 970 o chip sera é 970G mais recomendado para os FX seria isso ?

 

e em relação ao resto e a fonte esta tudo certo ? tudo é compativel ?

 

mas acha que compensa fazer up UP do meu phenom 4x 955 para um fx 6300 ? ou logo para um octa? e talvez um i5

 

sobre a placa de video andei pesquisando sobre a GTx 750 TI  2 gb  por 650 ou vale os 350 reais a mais por uma gtx 960 o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que compensa investir o quanto dispõe para investimento baseado no quanto pretende alcançar. Se pode investir em um i5, é a melhor pedida. Se não pode, um Fx 8320e está o mesmo preço que um i3 de 4ª geração e é muito melhor. Este seria a melhor pedida. Se está mais apertado, o FX 6300 é a melhor pedida... enfim, somente você pode definir isto.

 

A fonte de 500, seria melhor pega 550w pela pouca diferença de preço.

 

Qual a resolução do seu monitor? Pretende trocar? Isto aliado ao jogo que pretende jogar vai definir a placa de vídeo que vai comprar e o quanto de VRam que ela deverá ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só q eu já comprei a fonte pensei em por uma placa de vídeo e memória só q não sei qual a frequência da minha memória não sei se compensa...nesta foto q postei da para saber qual o MHz desta memória? Sobre processador então o i3 e melhor q o fx6300 caso n for pega i3 e melhor ainda o i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa ou n trocar de placa de vídeo no momento, compensaria gastar quase mil reais em uma gtx 960 ou quase 700 por uma gtx 750 ti, devo esperar para alguma promocao de fim de ano ou no começo de ano ou devo esperar?

Se não aproveitou a Black Friday (nesse caso, somos dois), não vejo chance de ofertas boas.. Tinha GTX 960 por 850 reais..

 

GTX 960 por 1000 reais é o preço mais ou menos padrão dela.. Se achar por menos e puder comprar, vai nela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não aproveitou a Black Friday (nesse caso, somos dois), não vejo chance de ofertas boas.. Tinha GTX 960 por 850 reais..

 

GTX 960 por 1000 reais é o preço mais ou menos padrão dela.. Se achar por menos e puder comprar, vai nela..

kkk po tinha como n 300 peças esgotava em 20 seg, comprei so uma corsair 500w.. acha que vai ter outro nesse mes ou janeiro ? se tiver eu espero ate la pois esta meio salgado ! E agradeço a todos desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!