Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro Upgrade


juliano rbn

Posts recomendados

bugo deu double desculpa '-'

 

tipo eu disse 800 porém se a gtx for estão melhor por 1000 na kabum o que me deixa com tantas duvidas é tipo tem placa R7 porém tem varios modelos R9 tambem GTX tambem  mais a que mais gostei foi da gtx porém tem muitos modelos com 2 colers 1 coler etc

 

PS: pessoal andei pensando muito e cheguei ate aqui, vejam se estou certo ! irei de R9 280x 3GB 1000R$ mas como a gtx 970 esta muito caro vou com R9 eu iria de gtx960 mas pelo que notei a R9 280x 3gb leva vantagem algum contra ela é compativel com minha placa-mãe ? A51G no site fala que a placa de video é pci e 3.0 o da minha é 16 nao é compativel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O valor que posso gastar 800 porém Se a diferença for pouca acho q compensar guardar mais um pouco ou nao

Mais e uma placa de vídeo com 2 coolers refrigera melhor do que um né desculpa double bugo

Sim, refrigera. Porém, não há problema. A placa com um fan blower esquenta mais, mas vai se manter normalmente dentro da faixa segura de temperatura. 

 

Sobre o preço, você ainda não definiu o que quer. "Se a diferença for pouca". Pouca quanto? R$ 200? R$ 600? R$ 3000? Coloque um limite fixo no preço.

 

bugo deu double desculpa '-'

 

tipo eu disse 800 porém se a gtx for estão melhor por 1000 na kabum o que me deixa com tantas duvidas é tipo tem placa R7 porém tem varios modelos R9 tambem GTX tambem  mais a que mais gostei foi da gtx porém tem muitos modelos com 2 colers 1 coler etc

 

PS: pessoal andei pensando muito e cheguei ate aqui, vejam se estou certo ! irei de R9 280x 3GB 1000R$ mas como a gtx 970 esta muito caro vou com R9 eu iria de gtx960 mas pelo que notei a R9 280x 3gb leva vantagem algum contra ela é compativel com minha placa-mãe ? A51G no site fala que a placa de video é pci e 3.0 o da minha é 16 nao é compativel ?

A R9 280X é um pouco superior à GTX 960 e geralmente pode ser encontrada por preços próximos. Se você encontrou por volta de R$ 1000, vale muito a pena. A GTX 960 também vale a pena e, se você não encontrar uma R9 280X por preço próximo, é uma boa escolha. Porém, os modelos da GTX 960 de 4GB costumam ser muito mais caros que os de 2GB: nesse caso, você compra sempre o de 2GB. Se for pra pagar R$ 1200 numa GTX 960, você não paga.

 

A GTX 970 costuma ser bem mais cara mas também é bem mais potente.

 

E, sim, sua placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo... E se ela for PCI-E 2.0 e a placa de vídeo for PCI-E 3.0, isso não muda nada, vai funcionar normalmente e com desempenho total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Mas a r9 280 windforce é 4 gb ea gtx e 2gb n tem diferença?

Lembra que eu disse várias vezes para não comparar placas olhando especificações? Então. Memória nenhuma muda o fato de a GTX 960 ser superior à R9 280.

 

Tire isso de "4GB é obrigatório" da cabeça. Esqueça. Primeiro, porque essa memória toda só faz realmente sentido para resoluções acima de Full HD, quando poderia ser realmente aproveitada. Segundo, que placas como a GTX 960 ou, pior, a R9 280, não possuem capacidade suficiente para usar toda essa memória e não são nem sequer preparadas para suportar resoluções acima de Full HD. Terceiro, que essas placas com essa memória a mais costumam ser bem mais caras que suas variantes de 2GB e seu custo x benefício acaba sendo péssimo. Quarto, você nem percebe diferença real de desempenho na prática em esmagadora maioria das situações.

 

 

Escute a conclusão dele. Placas como a GTX 960 são voltadas a 1080p. Investir muito dinheiro em variantes de 4GB, além de não trazer vantagem real jogando nessa resolução, faz a placa sair totalmente da linha de custo x benefício da categoria dela. E querer jogar em resoluções acima de 1080p com uma placa dessas não faz sentido porque não adianta ter 4GB de memória se a placa ainda não vai ser capaz de ir bem nessa resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sobre os modelos das gtx 960 2gb aquela que você mostrou na kabum e melhor que essa r9 280 3gb então posso ir sem medo que estou bem servido? E ela está longe.de ser absoleta né? desculpa.todos as perguntas pois eu li bastante só q mesmo assim é difícil achar uma placa de vídeo por.tem mts modelos e confunde agradeço quem compartilhou comentário etc.. Se for melhor q a r9 280 fico c ela mesmo aí preciso saber da fonte qual marca e quantos Wats

E.essa gtx.comparada a essa por.questão de precohttp://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-exoc-4gb-128bit-gddr5-pci-exp.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juliano rbn

 

Em placas com o mesmo chip, o que muda de fabricante pra fabricante são os clocks de memória e GPU, além da refrigeração.. Você pode ter 2 ou 3 FPS a mais, por causa disso.. Ou nem isso..

 

As duas GTX960 são do mesmo modelo, ao que parece.. Só muda a quantidade de RAM.. Se você viu o vídeo acima, já tem como decidir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o video e entendi q n importa a memória se a placa n tem resolução para tocar

Ou não?

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=gtx%960

Pelo q vi na descrição dessa branca n muda nada apenas a cor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o video e entendi q n importa a memória se a placa n tem resolução para tocar

Ou não?

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=gtx%960

Pelo q vi na descrição dessa branca n muda nada apenas a cor?

Essa branca tá fora de estoque..

 

4GB são obrigatórios, digamos assim, pra quem vai jogar a mais de 1080p, ou seja, resoluções maiores que FullHD.. Acima de 1080p, a GTX 960, vai tropeçar muito, tendo 2 ou 4GB..

 

Uma GTX 960 de 2GB, atende muito bem, quem for jogar em FullHD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa branca tá fora de estoque..

 

4GB são obrigatórios, digamos assim, pra quem vai jogar a mais de 1080p, ou seja, resoluções maiores que FullHD.. Acima de 1080p, a GTX 960, vai tropeçar muito, tendo 2 ou 4GB..

 

Uma GTX 960 de 2GB, atende muito bem, quem for jogar em FullHD..

então posso ir sem medo nessa gtx 960 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim se preciso de 16 de ram ? muita memoria nao da gargalo no processador?

8GB de RAM hoje, já é suficiente pra 99% das tarefas de um PC..

 

Você precisaria de 16GB, caso faça edição de imagem, vídeos, trabalhar com AutoCAD 3D, etc.. Precisaria de um Core i5, no mínimo também..

 

Fica com 8GB mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou por 8gb e futuramente coloque mais qual fonte cairia bem com a gtx 960 ?

Veja quanto conectores de energia a placa tem.. Sendo um, EVGA ou Corsair de 430 Watts.. Sendo dois, mesmas marcas, mas de 500 Watts..

 

Não pela potência necessária, mas pra evitar gambiarra com adaptadores..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e onde vejo os conectores? é esse tal de 6 pin ? posso usar uma fonte maior tipo 500 ~600 ? nao vai mudar nada ou pode danificar algo ?

Acabei de confirmar no post anterior.. o.O

 

Pode usar uma fonte de 500 Watts.. Sem problemas.. A única coisa que pode danificar aí, é o seu bolso, por comprar algo exagerado... 600 Watts já é queimar grana à toa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de confirmar no post anterior.. o.O

 

Pode usar uma fonte de 500 Watts.. Sem problemas.. A única coisa que pode danificar aí, é o seu bolso, por comprar algo exagerado... 600 Watts já é queimar grana à toa..

então posos usar de 600 - 700 que nao vai mudar nada ? pois achei uma de 600 por 230

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabum, certo?

 

Não comprando fonte fuleira, a potência fica a seu critério...

exato! presta ? Fonte CoolerMaster 550W - GX2 550 80 Plus Bronze RS550-ACAAB1-WO   ou devo ir com fonte de marca evga ou seila

 

 

esse 80 plus é a potencia real dela ? tipo 80%? 

 

 

sabe se apos esse blackfriday eles diminuem as coisas ou compensa compra agora no começo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato! presta ? Fonte CoolerMaster 550W - GX2 550 80 Plus Bronze RS550-ACAAB1-WO   ou devo ir com fonte de marca evga ou seila

 

esse 80 plus é a potencia real dela ? tipo 80%? 

 

sabe se apos esse blackfriday eles diminuem as coisas ou compensa compra agora no começo ?

Falando em fonte fuleira.....

 

A versão de 650 Watts dessa fonte, deixou a desejar em testes.. Não tem teste do modelo de 550 Watts mas, por desencargo de consciência, vá nas opções mais seguras, como EVGA ou Corsair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...