Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Arctic Islands / Polaris Radeon RX 4** e RX 5**


Evandro

Posts recomendados

Não entendo bolhufas de ***** nenhuma, mas vou dar minha opinião que não vale nada;

 

Não quero jogar praga, mas aposto que a 460 vai ter o mesmo problema. Vai ser lançada no final do mês que vem e sem connector PCIe. A não ser que seja uma placa muito mais fraca, acho que é fácil de ver o mesmo problema passando pro modelo inferior. Apesar da AMD ter conseguido diminuir MUITO o power consumption comparado com a geração anterior eles estão praticamente empatados com a geração passada da Nvidia. Acho que admitir isso não seria bom PR e por isso decidiram colocar só 6pin nessa 480 e deixar a 460 só no pcie slot.

 

Como os amigos dizem, fica mais bonito pras fotos.

 

Agora se a 470 não for tãao capada quem sabe com mais espaço pra puxar mais da fonte e um oc malandro não chegue perto da 480. A 470 vai lançar no meio do mês que vem e por lá já deve estar chegando uma ou outra placa das fabricantes e talvez até alguma coisa da Nvidia (mas sinceramente, apesar da AMD estar derpando ainda confio mais nela). Já esperei horrores, esperar mais duas semanas pra uma compra consciente me parece o mais correto.

 

Comprar esses modelos referencias da 480 parece furada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca importei nada, mas com esse preço de 1400 reais não sai mais barato comprar lá fora?

 

230 dolares *  dolar 3,30 = 759

 

759 * 1,6 (imposto de importação)  = 1214

 

1250 + 1.0638 (IOF) =  1329

 

Olha, chega perto, ainda mais que eu joguei os valores tudo pra cima. Talvez eu esteja esquecendo de algum imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@p1234 ,concordo com voce,também acho que ela gasta muito,mas fazer o quê,né?

O problema é que estão esquecendo da proposta da placa.Ela veio para ser opção para 1080p e também 1440p.Comparar ela com a 1080 ou 1070 nem vale a pena,afinal os preços são muito mais baixos.

Ela é placa baixo custo,pra galera que fica sonhando com 970 e não pode comprar.

Logo o preço cai e quando sair a RX 470,acho que vai vender muito mais,talvez seja a queridinha dos dualcores.

Pro alvo que a AMD mirou,ela acertou em cheio.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E saiu o primeiro teste mostrando o crash do sistema numa placa-mãe com AM2:

 

 

E o site PC Perspective confirmou o problema:

http://www.pcper.com/image/view/71149?return=node%2F65670

 

A única solução é realmente um pino de 8, não de 6....

Triste.

 

:rezando:

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E a AMD deu uma resposta sobre isso, conforme o pcper informou:

 

https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/4qfy9d/i_work_at_amd_the_time_has_come_to_ama_about/d4smb2m


 

 

E começa a pipocar tópico reclamando que o PCIe morreu ou problemas de outros componentes terem sido danificados:

 

https://hardforum.com/threads/rx-480-is-apparently-killing-boards.1903867/

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a proposta real da Polaris é melhor o consumo de energia, eles prometerem 2.5/2.8x melhor desempenho por watt comparada com as versões anteriores, bom, o que vemos é uma placa que deveria consumir no máximo 150W consumindo 170W, enquanto isso suas antecessores (como a R9 390/390x) consumiam por volta 225W (55W a mais), ou seja, bem longe de 2.5x mais eficiente, pelo menos a R9 390 tinha TDP de 275W mas só consumia 225W em média.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Detalhe, brasileiros com uma PCYES na mão.

Senhores, a única conclusão que posso chegar a todas essas evidências é de não  pegar uma RX480 neste momento.

Enquanto não resolverem essa questão do PCIe ou não esclarecem como irão resolver isso, o melhor negócio é esperar...

:rezando:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, eles já tinham postado um outro vídeo antes com essa placa da pcyes. Acredito que agora já deixa de ser expeculacões e começa a se tornar um fato. O pior é que essa placa por ter um bom custo benefício vai ser adquirida por pessoas com configurações mais modestas e isso pode gerar bastantes transtornos por causa da placa-mãe simples. Se já não bastasse o problema dos FX com o 760g e inferiores agora também essa placa puxando mais do que o certificado. Acho que foi uma bola fora feia da AMD, tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, há uma esperança. Um dos moderadores do OcUK disse o seguinte:

 

Citação

Sapphire incoming!

Logo mais, deu detalhes desta plaquinha onde a OC estava adquirindo:

Citação

es over reference it has:

- 8-Pin
- DVI Port
- OC out of box (1325-1350MHz region, TBC)
- Black Shroud
- Removable fans for cleaning
- Backplate
- MSRP 275.99 GBP (OcUK is trying to get lower)

I really like it and as always the Nitro will be one of the best if not best cards on market for aesthetics, cooling, reliabity etc. and now they have 3yr warranty is also great.

 

Fonte:

https://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?t=18733488&page=350

 

 

Olha, parece-me que os fabricantes se deram conta na ***** que deu em colocar somente 6 pinos. Agora, estão alterando seus projetos para utilizar 8 pinos.

 

O problema é o preço, 276 dólares, é o que está se especulando. Salgado né ? 

Parece que não é só a Sapphire:

 

http://videocardz.com/61769/exclusive-powercolor-radeon-rx-480-devil-pictured

 

Com conector DVI e um conector de 8 pinos.

 

 

Correção, 249 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed ,isso não é nada,pior é o que o Teclab fez com a placa!!

O Buaisss simplesmente colocou a placa em 1311mhz e afirmou que a placa consome energia,mas não falou no vídeo que a placa estava em over.O clock da placa só aparece em alguns segundos,mas a maioria não percebe.

Também não mostrou se os fans estavam na rotação padrão ou não,visto que em over a placa esquenta mais,e portanto gasta mais energia para entregar o mesmo resultado.

São coisas como estas que impedem uma ideia clara da placa,parecia que ele estava com raiva da AMD,por não ter enviado uma RX 480 para ele,como enviou ao Lucas Peperaio,que fez um bom teste.

E no final do vídeo o Buaiss ainda fica rindo,e colocou até o áudio de um bebê chorando,pra mostrar  nível de sordidez desta gente.A inveja é uma M*¨%da.

Agora,que foi uma KGDA da AMD,isso foi mesmo!! E das grandes!!

Mesmo que o problema seja em placas modestas,isso vai ser usado por muito tempo pela mídia para matar não só esta,mas todos os produtos da AMD.

Só um lançamento de uma High End de vergonha na cara,para barrar esta avalanche de impropérios desta turba irracional disposta a suprimir toda opção de concorrência.

Pena!!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@oldnoob É, mas quem não fará overclocking ? Como a AMD não mostrou esse problema ao mundo ( ou debilmente não viu isso), realmente todos tem que cair em cima dela. Pensa bem, ela prometeu um desempenho superior com poucos watts!

 

Contudo, lançar placas novas com conectores de 8 pinos é saída mais rápida, passando tudo pela fonte. O problema é que isso aumenta o preço da VGA, tornando, talvez, uma má escolha em frente a 1060 da Nvidia. Não sei, vamos ver os próximos capítulos. A AMD ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e eu estou acompanhando os 3 fóruns para analisar qual será o caminho.

@oldnoob Aliás, não foi só você que percebeu isso:

https://hardforum.com/threads/rx-480-is-apparently-killing-boards.1903867/page-3#post-1042391811

 

Aliás, o rapaz do TecLab respondeu a eles como fez o teste:

https://hardforum.com/threads/rx-480-is-apparently-killing-boards.1903867/page-3#post-1042391839

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que situação... e quem sai perdendo somos nós consumidores. Triste. Não queria optar pela GTX 1060 mas se tiver que correr para esse caminho... Alguém sabe por quanto ela virá ao mercado?

 

Cada vez mais que pesquiso, mais reclamações das voltagens aparecem. Realmente é um fato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo esse rebuliço da RX 480 me faz lembrar da época do Fermi (a.k.a. GTX 480), em que o chip era quente, consumia muito e perdia bastante em termos de eficiência de energia para a HD 5870.
Me pergunto qual foi o feitiço que a NVIDIA fez com a arquitetura Maxwell - e agora com Pascal também - para conseguir ser tão eficiente mesmo operando em clocks bem mais altos (~1.7 Ghz x ~1.2 GHz).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, anjoed disse:

E saiu o primeiro teste mostrando o crash do sistema numa placa-mãe com AM2:

 

 

E o site PC Perspective confirmou o problema:

http://www.pcper.com/image/view/71149?return=node%2F65670

 

A única solução é realmente um pino de 8, não de 6....

Triste.

 

:rezando:

Para ficar completa a notícia, o rapaz do video usou uma Foxcom A78AX-K ( AM2+ com 7 anos de vida).

 

 

 

Opa, " Pimenta nos olhos dos outros é refresco" :

 

:lol:

 

http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Power-Consumption-Concerns-Radeon-RX-480/Evaluating-ASUS-GTX-960-Strix

@oldnoob

Fala sério...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed ,eunão quis falar nada sobre isso,pra não ser acusado  de ser parcial.mas fazer um teste com esta placa,chega a ser suspeito,não???

E logo depois de saber do problema na VGA,é de se supor que ele esperasse este resultado mesmo; e conseguiu!!

É claro que a AMD peidou na farofa,mas o que estão fazendo é execrar a marca e a VGA por causa de um erro que tem solução; e não é difícil.

Se fosse a Nvídia que estivesse fazendo os testes e escrevendo as denúncias,seria compreensível,mas gente que não lucra nada,se esforçando e até zombando( Buaiss),é demais!!

O teste dele (Buaiss) foi tendecioso e intencional,pois não colocou as frequências normais,não colocou a frequência máxima oficial e só mostrou overclock.

Mas o mais importante,é que com o hardware que ele usou,NÃO DEU PANE NO SISTEMA!!!

O que mostra que as afirmações do Videocardz.com estão corretas e usando mobos simples.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, está cada vez melhor essas discussões.

 

Na reddit, um site alemão fez undervolting e conseguiu diminuir o gasto com energia e aumentar o FPS :eek:

 

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/4qoclm/german_site_explores_the_potential_for/

https://www.computerbase.de/2016-06/radeon-rx-480-test/12/#abschnitt_viel_potenzial_fuer_undervoltage_bei_der_rx_480

 

 

Citação

As best I can parse, the settings below have the following results:

Undervolt, Std. Power target = Lowest power usage (but almost the same as stock), 5% improvement in performance over stock.

Stock voltage, Std. power target = Almost same power usage as above, stock performance.

Stock voltage, Max Power Target = 27% higher power draw vs. stock, 9% performance increase over stock.

Undervolted, Max Power Target = 11% higher power draw vs. stock, 9% performance increase over stock.

So, For lowest power with better performance, undervolt and keep power limit at standard. For best performance, undervolt and max power target.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed ,ainda não fui no link,estou lendo o outro que voce postou antes do hardforum perguntand ao Buais e ele respondendo chongas.Ele não explicou nada para os leigos como eu.

E se basta fazer o undervoltig para sanar o problema; uma mudança nos drivers resolveria isto?

Me dẽ uma luz,por favor se puder,OK?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@oldnoob @GuilhermeGB acho que dependendo de como foi produzido o PCB não tem como reduzir o consumo do PCIE apenas via drivers. Se o fizer, a performance também será reduzida de alguma forma.

 

Em parte ela teria que pegar mais alimentação externa do que via PCIE. Provavelmente terá uma revisão no esquema elétrico que implicaria em PCB diferente ou então um chipset mais "econômico" semelhante ao que corre com chipsets de consoles. O problema é que nos consoles eles ficam mais econômicos usando transistores menores, e não sei se seria possível a um custo baixo fazer isto agora.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Mas o consome alto da PCI era justamente porque a placa puxava mais energia do que o projetado, como não podia puxar no cabo de alimentação acabava puxando do PCI, ajustando a tensão o consumo diminui em 33W, 170 - 33 = 137W, ou seja, dentro dos 150W pelo qual foi projetada, e ainda dá um boost de 5%, então não há perda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...