Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Arctic Islands / Polaris Radeon RX 4** e RX 5**


Evandro

Posts recomendados

Os gameplays "vazados" da RX 480 já decepcionaram muitos que diziam que ela iria bater até GTX 980 e alcançar a Fury X, mas segundo os testes, ela só está um pouco acima da GTX 970, aí já começa a história de que os drivers são BETA, pode até ser, mas os resultados da GTX 1080 continua os mesmos de antes do lançamento.

 

Provavelmente o desempenho das placas será algo assim:

 

R9 390x > RX 480 > R9 390 > RX 470 > R9 380x > R9 380 > RX 460 > R7 370

 

RX 470 irá ocupar o abismo entre R9 390 e R9 380x, mas com desempenho mais próximo ao da R9 390.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

AMD sendo AMD, não é a primeira fez que me decepciono.

Só aceita que dói menos. KKKKKKK

Review, reviews, reviews...

 

http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-radeon-r9-rx-480-8gb-review,1.html

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/RX_480/

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/RX_480_CrossFire/1.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, olhando os reviews da anandtech, techpowerup e adrenaline, eu estou satisfeito com a posição dela. Está acima da 970....

Tirado das conclusões do Guru3D:

Citação

Performance wise you just cannot be anything other than thrilled about the Radeon RX 480. Now, the card is a bit all over the place; extremely fast in fill-rate limited games, a little less with GPU stringent ones but overall you are looking at a product that competes with the GeForce GTX 970 and sometimes even 980. What was baffling to see though is that this 8GB model is often spot on in performance with the Radeon R9 390 series and thus R9 290 series as well. And that actually might be a problem. See, many of you are already in the 390 or Fury series and seen from that product perspective, the RX 480 will offer nothing new other than a few features. However, as we rewind that to where you are on a 280/280X/280 series graphics card, well, for 199 or 229 USD you are in for a treat in terms of performance and value. Let's not forget about other features; the Radeon RX 480 and Polaris 10 overall will offer proper performance, Eyefinity features and PCIe gen 3 compatibility and all the other stuff like HDMI 2.0b, DisplayPort 1.4 with HDR support and so on. The Radeon RX 480 series is a proper DirectX 12 product right from the get-go and has that little extra bite thanks to an increased number of shader processors (2304).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

USD199,00 é um preço muito agressivo e o modelo de 4gb ao meu ver é suficiente pra jogar num monitor fullHD e todas as configurações no máximo. USD239,00 pelo modelo de 8gb significam USD40,00 à mais ou 20% de acréscimo e deve bater de frente com a sua futura concorrente, a Nvidia GTX 1060 a ser lançada na virada no ano. Se a intenção é jogar em full HD, eu iria no modelo de 4gb, mas se tens grana pra comprar um monitor 2K de 144mhz e 1ms, então tens também pra optar pelo modelo de USD239,00 ou esperar pela GTX1060, ou ainda, subir pra GTX1070! De toda a forma, eu acho que a proposta da AMD é oferecer um produto forte por um preço justo, e nesse caso a versão de 4gb é a que mais se adéqua a essa proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Contiusa disse:

Mais ou menos. O consumo da RX 480 está mais para a GTX 1080, que tem o dobro da potência (GTA 5 e Battlefield). Também consome mais do que a GTX 1070, que tem quase o dobro da potência.

 

Na verdade, achei ela bem beberrona.

Achei que ela consome bastante também para o que ela propõe. 

Esperando mais alguns dias para ver se tem alguma mudança para decidir entre ela e a R9 390 :D .

Claro que o preço vai interferir na minha decisão, se vir a 1600 pego a R9 por 1750...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB ,cara,eu vejo uma coisa aqui e outra ali.No Anandtech diz que ela consome mais de 150W passando 6w a mais do total da soma de PCIE+ conector de 6 pinos.

Já no Tecpowerup o consumo é diferente.Aliás no Anandtech eles dizem consumo do cartão,mas colocam bem mais de 150W,acho que erraram.

Tem o Digital Floundry que compara ela com a GTX 970 e com outras placas menores também,mas é só games,tá lá no Youtube.

voce que saca mais do que eu,que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...