Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis relacionadas a dxgmms1.sys e ntoskrnl.exe


Posts recomendados

Ultimamente várias telas azuis estão tirando minha paciência, seja quando estou illustrando ou jogando, as telas azuis ocorrem em intervalos de tempo aleatórios e já foram registradas 5 tipos de telas azuis diferentes, porém todas tinham relação dxgmms1.sys, ntoskrnl.exe ou os dois processos. Dentre os 5 tipos de BSOD a mais comum é de "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION" com bugcheck code "0x0000003b".

 

O que tentei fazer:

  • Reinstalar drivers de forma limpa e testar versões anteriores (não surtiu efeito).
  • Executar verificação de memória do windows e memtest86+ durante 3 horas (não encontrou setores defeituosos).
  • Executar verificação de disco do windows e HDtune (não encontrou badblocks ou corrupções no sistema).
  • Executar verifier (sem drivers corrompidos ou faltando).
  • Re-instalar Directx (sem resultados).
  • Reparação do windows (dizia que não havia nada para reparar).
  • Formatar. (sem resultados).
  • Testar um novo sistema em uma partição isolada da original. (sem resultados).
  • Executar limpesa interna (sem resultados)
  • Processador não ultrapassa 50ºC (Máximo 70~80ºC).
  • HD não passa de 40ºC (Máximo 50~60ºC).
  • Placa mãe mantem entre 28 e 30ºC.
  • Tensões padrão da fonte com seus valores normais.

 

Descrição da situação:

Instalei um processador novo a um certo tempo, atualizei de um Celeron 1.60GHZ para um Pentium G2030, as telas azuis começaram a uns 10 dias depois do upgrade, realizei todos os testes e mandei para a loja. Notificaram-me que não identificaram o problema e que ele não ocorreu la, visto que eu tinha relatado inclusive com uma pasta cheia de arquivos dump, sugeriram que troca-se o estabilizador que uso (de 9 anos atrás), então eu testei sem o estabilizador e depois com um filtro de linha, porém não resolveu.

O que pode ser, rede elétrica? Monitor poderia de alguma forma causar esse tipo de tela azul?

 

Informações sobre o meu computador:

  • Windows 7 Professional 64-bit
  • Intel Pentium CPU G2030
  • 2GB Ram Kigston
  • PEGATRON CORPORATION IPMH61P1 (SOCKET 1155)
  • Monitor AOC 712Sa (1280x1024)
  • Placa on-board Intel HD Graphics
  • 465GB Hitachi HGST HTS545050A7E380 ATA Device (SATA)
  • Atheros AR8161/8165 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.20)

 

BSOD'S recentes:

 

http://prntscr.com/934oyp

http://prntscr.com/934p6h

 

@Edit:

Alguns dados do HD Tune:

http://prntscr.com/9353hq

 

OBS: A Aba de Error Scan não identificou badblocks (quadrados vermelhos).

 

@Edit2:

Verificação profunda do HDD Regenerator:

http://prntscr.com/937sx4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória RAM é campeã de tela azul, isso é fato.

 

Eu arrisco dizer que em 85% dos casos de tela azul a culpa de memória RAM defeituosa. Raramente vejo esse problema acontecer por outros motivos, embora seja óbvio que acontece. Tem gente que diz que nos casos em que cada tela azul é um erro diferente (parecido com seu caso, que varia muito) a chance do problema ser RAM é ainda maior e eu não tenho motivos pra não acreditar. Todos os problemas que já tive com Tela Azul foi fruto de RAM ruim. RAM é um bicho traiçoeiro, ainda mais traiçoeiro do que fonte. Fonte tem mil marcas no mercado, todas mentem e só duas prestam. A RAM dá problema mas deixa rolar naturalmente e depois te ***** com tela azul ao invés de apagar o PC de uma vez.

 

Me empolguei um pouco...

 

Mas resumindo, tenta mudar essa memória RAM aí e vê se continua. Recentemente tive problema com tela azul durante jogos e alguns dos erros envolvia tanto o "dxgmms1.sys e ntoskrnl.exe" quanto o "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION". Executei o Memtest, não apontou nada. Troquei as memórias, tirei os três pentes e coloquei dois inteiramente novos, o problema desapareceu. Se você tiver alguma RAM guardada aí ou puder arrumar uma pra testar seria bom, porque pode ser aí o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...