Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia Estendida!


Posts recomendados

Esse negocio de garantia estendida tornou-se uma fonte de renda para grandes redes de supermercados, isso somado com a garantia legal de troca por defeito nos 3 ou 7 dias da compra na loja onde comprou.

O que ocorre com esses produtos?

São vendidos no estado com preço menor ai eu perguntei ao vendedor sobre a garantia desses produtos este me disse que a garantia seria os fabricantes dos produtos.

Tornei a questionar sobre a garantia se era desse modo, a resposta foi de novo a mesma, a garantia é o fabricante...voce compra o produto espera passar a garantia de troca da loja e encaminha para o fabricante, mas com um detalhe, não informa que comprou com defeito porque a loja vai te dar uma NF como se fosse zero bala.

Por coincidência comprei uma dessas abaixo e paguei R$ 299,00 se tivesse adquirido essa a economia seria de R$ 299,00 - R$ 129,00 = R$ 170,00 mas poderia sair caro caso o dono anterior tivesse registrado essa máquina porque ao fazer isso on line os dados de série são enviados a Epson no caso o que iria invalidar a garantia, provavelmente deu certo até agora porque talvez poucos registrem o produto.

De qualquer modo eu não faria isso, primeiro porque não é do meu feitio e não preciso de ardis sórdidos e desonestos para economizar quanto for e terceiro talvez a única coisa que concordei com minha sogra até hoje, a melhor marca de qualquer produto é OKM...nada como abrir o lacre, tirar do plástico com aquele cheirinho caracteristíco de novo e ter certeza de que não terá dor de cabeça.

Vejam que não é só o consumidor que gosta de levar vantagem, o empresário idem, apesar de que essa prática de garantia estendida não é exclusividade desse hipermercado, o mesmo já esteve presente na CPI da carga roubada como receptador...

Obs: Reparem que o defeito do produto consta no papel, dessa forma se o comprador enviar a assistência o vendedor dirá que  anuncia no estado e vende barato por isso, se o comprador enviou para a assistência ele é que tem que responder e essa hora o vendedor dirá que o consumidor se confundiu sobre a questão da garantia.

 

 

post-486197-0-28736100-1447525062_thumb.

post-486197-0-58419800-1447525076_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@misterjohn

 

Isso é vício redibitório. Como consumidor tens direito a troca. Se a loja não trocar,  Justiça de pequenas causas e geralmente sempre se ganha.

Estudei isso em legislação durante a faculdade. A loja dá a garantia legal por direito do consumidor de 90 dias, fora isso é a garantia estendida realmente é do fabricante( isso quando eles oferecem.. porque as vezes nem isso)

Um exemplo é as memórias da Kingston.. além da garantia legal por direito tem mais 5 anos de garantia de fábrica.

 

Agora a loja esconder um defeito e vender o produto é erro deles. é vício redibitório.. se você provar que comprou com defeito e a loja não quis trocar mesmo se passando os 7 dias de troca..  põe na justiça que resolve.

Aconteceu um fato igual a este com um amigo meu.. eu até tava junto com ele quando ele comprou um notebook na loja mas não tinha usado por varios meses... tava na caixa ainda.. dai quando ele foi usar o dvd não gravava.. e a loja se recusou a trocar.. por que tinha se passado o período de troca... então fomos no  fôro e processamos a loja.. no final ganhamos.. ele recebeu o dinheiro de volta + uma indenização por danos morais por ter se incomodado com toda  a história.

 

Recomendo pensar sobre  a respeito disso.

boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...