Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP - Filtros de Pesquisa é realmente necessário usar tantos IFs?


Posts recomendados

Olá pessoal !!

 

Criei esse tópico como uma dúvida porém queria discutir a respeito disso, estou fazendo filtros de pesquisa para meu projeto,e estava analisando que para exibir o resultado desta pesquisa vai ser necessário vários e vários IFs, fui fazer um cronograma no papel para ver se realmente seria assim, e realmente acabei nem terminando esse cronograma que estava crescendo e crescendo até que uma hora que tive que parar, pois o tempo é algo muito precioso em tempos de TCC kkkkkk.

 

Vamos lá então ,

 

Duvida: Eu tenho os filtros --> Data (1° recentes ou 1°Antigas),  Cidade, Estado, CNPJ (sim ou não), MEI  (sim ou não), MEC  (sim ou não)

 

Vou ter que fazer um if para cada possibilidade diferente?

 

Exemplo :

if ( data = selecionada && cidade = não && estado == não ............ ){faça isso}
if ( data = selecionada && cidade = selecionada  && estado = não ..........{faça isso}

Se eu tiver que fazer todas as possibilidades existe algo que eu possa fazer para ficar mais simples e rápido para min programar os filtros??

Pois se fizermos as contas serão MUITOS IF's seguindo esse raciocínio.

 

 

O que vocês acham ?? Existe outra forma para eu fazer isso ?? O que vocês fariam nessa situação??

 

Att,

Orixinals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!