Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta na tela de logon - Windows


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde.

Estou criando esse tópico para ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo problema que passei.

 

Entre os dias 10 e 11 de novembro o computador de um usuário aqui na empresa atualizou o Windows. No outro dia o usuário ligou o computador, porém ao pressionar as teclas ctrl + alt + del para logar a tela ficou preta, somente com o cursor do mouse funcionando.

 

A primeira coisa que fiz foi iniciar o reparo do Windows, pressionando F8 ao ligar o computador. O reparo automático da inicialização não encontrou erro. O computador não possui pontos de restauração. Tentei fazer mais alguma coisa mas dava erro (não lembro agora). Não lembro se era o chkdsk pelo prompt de comando, mas falava pra eu usar o reparo do CD de instalação do Windows.

 

Fiz isso e cheguei ao prompt de comando. Fiz CHKDSK /R /F E: (minha unidade do Windows/system aparece como E:). Checkdisk não surtiu efeito.

 

Com o Hiren's boot mudei uns arquivos executáveis na pasta System32 a fim de abrir o prompt de comando na tela de logon.

Digitei sfc/ scannow. Ele reverteu minhas modificações nos arquivos exe mas não consertou o erro.

Refiz a modificação dos arquivos para acessar o prompt.

Novamente no prompt de comando, digitei control userpasswords2 para acessar o controle de contas do Windows. Removi a senha do administrador (administrador já estava ativado) e retirei o ctrl + alt + del.

Reiniciei em modo de segurança. Nada feito! Não aparece mais o ctrl + alt + del, mas a tela fica piscando e não aparece nenhum usuário.

Desfiz essa última modificação, desativei a conta administrador e criei outra. Nada feito!

 

Achei um artigo recomendando o reparo do registro com o Registry Recovery Wizard, presente no Hiren's Boot. Testei ele e os demais, porém também não surtiu efeito. Parece que não apareciam backups ou o software não suporta Win7.

 

Pensando em fazer na mão, achei outro artigo mostrando como recuperar o registro manualmente. Existe uma pasta no Windows onde parece que ficam os registros:

C:\Windows\System32\config

Só que esse artigo era para Windows XP, e mostrava que o backup ficava em C:\Windows\repair.

No Windows 7 essa pasta não existe.

Depois de procurar um pouco, encontrei uma pasta dentro de C:\Windows\System32\config, chamada RegBack. Que nome convidativo. Acessei a pasta e localizei alguns arquivos (uns 4 a 6 arquivos) com data de modificação em 10 de novembro, ou seja, data da provável atualização. Arrisquei copiar esses arquivos e substituir os da pasta C:\Windows\System32\config por esses.

 

DEU CERTO!

 

Iniciei o sistema normalmente (um pouco lento a primeira vez), ele entrou na conta administrativa carregando como se fosse a primeira vez.

Agora ficou pendente verificar se os perfis ainda acessam corretamente ou ele está criando perfis temporários ou criando novos perfis. Mas essa parte já é mais tranquila.

O pior seria formatar o sistema, reinstalar uma penca de aplicativos com licença (algumas com ativação somente via telefone).

 

Então, espero que ajude mais alguém. O que eu lembrar depois, editarei aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...