Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa não reconhecendo TV por HDMI (Apenas uma TV)


Posts recomendados

Estou com um problema curioso

Radeon R7 260x (PowerColor)

Gigabyte 970a-UD3

Windows 10

TV philips

monitor LG

 

 

Atualmente uso uma tv Philips com HDMI junto com um monitor LG por dvi.

 

Fui tentar usar um adaptador VGA (macho) x Dvi (femea), para usar a VGA do monitor e deixar a DVI livre para ligar meu tablet.

 

Tudo estava funcionando normal, a TV estava no HDMI normalmente e funcionando. Coloquei o adaptador no monitor e liguei o cabo dvi na placa, nada aconteceu, fui em resoluções de video do windows e coloquei a opção "Detectar", a partir dai minha tv apagou e nao recoheceu mais o PC, e tambem o monitor nao funcionou.

 

 

O curioso é que

 

- As saidas hdmi da tv estão normais, tanto pra outros dispositivos quanto pra outros pcs

 

-a saida hdmi da placa também esta normal, testei ligar o pc em outra tv por hdmi e funcionou normalmente

 

- o cabo hdmi também esta sem problemas

 

- as outras conexoes da placa estão ok também

 

- o problema só ocorre nessa TV, em outras o pc reconhece normalmente

 

 

Ou seja, o problema nao é na TV e nem na placa. porém a tv nao é mais identificada em nenhum momento, nem no boot ela da imagem. Tentei desinstalar e reinstalar o driver da placa e nada...restaurei o sistema e nada... limper a bios e também sem resultado.

 

Não compreendo o que houve, o adaptador queimou algo... ou a placa nao 'enxerga' mais a tv, especificamente essa tv.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou deixar em "PC" na Tv em vez e "HDMI 1" ou HDMI2" por exemplo, tem tvs q são assim mesmo tipo você usa o HDMI porém você temq  deixar em PC pra ver a imagem


Você ja tentou usar o painel de controle fornecido junto com o driver? (painel de controle nvidia que fica no painel de controle do windows) lá você encontra todas as opções disponíveis da placa.

aperte Windows + P e tente configurar

ou vá em vídeo e audio no painel de controle e habilite o cabo HDMI

tipo vá em audio e coloque pra mostrar todos os dispositivos desabilitados ou algo assim e veja se vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou deixar em "PC" na Tv em vez e "HDMI 1" ou HDMI2" por exemplo, tem tvs q são assim mesmo tipo você usa o HDMI porém você temq  deixar em PC pra ver a imagem

Você ja tentou usar o painel de controle fornecido junto com o driver? (painel de controle nvidia que fica no painel de controle do windows) lá você encontra todas as opções disponíveis da placa.

aperte Windows + P e tente configurar

ou vá em vídeo e audio no painel de controle e habilite o cabo HDMI

tipo vá em audio e coloque pra mostrar todos os dispositivos desabilitados ou algo assim e veja se vai

 

A TV não tem nenhuma opção de "PC", ela só tem as opções de HDMI e a de VGA, o Catalyst não consegue identificar a TV em nenhum momento e como minha placa-mãe nao tem video onboard não posso testar sem a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...