Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: FPS baixo, GTX 970 mesmo no LOW.


wagner0000

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou com um problema serio e nem sei mais o que fazer.

Eis o problema:

Há um bom tempo venho tentando rodar os jogos da atualidade com pelo menos 60 fps fixos, independente da qualidade das configuraçôes do jogo, porém nunca consigo alcançar os 60 fps fixos, muito ao contrario disso na verdade.

Por exemplo:

Quando comecei a jogar gta 5, comecei a jogar no ultra, meu computador ate roda as vezes a 60 fps, porém fica caindo de 60 para 35, por exemplo. quando eu não movo a tela, e fico fixo num lugar que não tenha muitos objetos e detalhes, como num beco, no meio de alguns predios, o fps fica travado em 60, porém se eu vou para a rua ele começa talvez a diminuir para 55..54.. tudo bem ate ai, o problema é quando eu pego um carro por exemplo, quando eu pego um carro e saio correndo pela rua o fps fica quase sempre em 45, 40, fps, quando tem explosoes fica 30 fps, e assim por diante. Só que o problema maior é que eu ja tentei diminuir os graficos ate mesmo no LOW, e continua a mesma queda de fps, o jogo fica rodando a 60 fps e tem horas e situações que simplesmente caem pra 30,40 fps e isso é praticamente em todos jogos "pesados" da atualidade, por exemplo fallout 4. Gta 5. Dying light. battlefield. etc...

O que acontece é que mesmo eu diminuindo as configuracoes de grafico do jogo, parece sempre acontecer a mesma coisa, mesmo eu tendo uma gtx 970.

Antigamente eu achava que isso era temperatura do processador, cheguei ate comprar um watter cooler, e não aumentou literalmente em nada o fps. Aqui estão as configuraçoes do meu computador.

 

 

 

CPU: FX 8120 3.1 Ghz (turbo boost 3.4 Ghz) (não faço overclocking)

GPU: Gtx 970 SC 4gbB 256Bits  EVGA

Watter cooler Corsair h80i

RAM: 12 GB RAM    1600Mhz  DDR3

HD 1TB ( apenas 5 gigas livres no HD)

Fonte corsair ATX 12V 2.2 600W

placa-mãe: MB Asus m5A88-M p/amd AM3+

 

Outro exemplo é no fallout 4.

Eu jogo no ultra a 60 fps em determinadas regiões, ai geralmente quando eu olho para o horizonte e tem uma cidade, ou então eu estou dentro da propria cidade o fps cai pra baixo de 30 fps, chega a ficar 25, as vezes ate 15.

e mesmo eu saindo do jogo e colocando na configuração LOW, acontece a mesma coisa. o fps fica um pouco melhor, porém qunado eu estou olhando para a cidade ou estou dentro dela meu fps chega a ficar 30, 32 fps. ate menos.

A temperatura do meu processador não esta alta. Uma coisa interessante é que eu percebi que mesmo ficando 30 fps, a placa de video usa apenas uns 60% as vezes ate menos e o processador as vezes nao passa de 55% de uso.

ou seja, tanto placa de video quanto processador, estando 60 FPS ou 30FPS, ou 25 FPS, sempre o uso delas é baixo.

Já esta ativado no windows para não ter nenhuma economia de energia, esta tudo no modo desempenho maximo.

Ate mesmo no CS:GO, quando eu vou em um servidor lotado ,por exemplo, no casual, que são 20 pessoas, começa as vezes cair o fps pra baixo de 60 fps, e normalmente meu fps fica 230 pra mais.

Em jogos de mundo aberto tem relação tambem para o lado que eu estou olhando, se eu olho para o LESTE do mapa fps 35. se eu olho para oeste, fps 60...

Em ambientes que você vai para outro ambiente de renderização (por exemplo) voce esta em mundo aberto, e entra num predio, da um loading, quando volta para o jogo(naquele ambiente fechado sem ligação com o exterior) o fps fica

muito bom, entre 60 a 57. Ou seja ambientes fechados geralmente nao tenho problema com isso nem mesmo rodando no ULTRA e com MSAA, agora em ambientes abertos, nao consigo ter FPS bom nem mesmo jogando no LOW e em baixa resolução.

Eu ja não sei mais o que pode ser, gostaria muito da ajuda do pessoal pois é muito frustrante isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas normais, até baixas para falar a verdade, o water cooler ta segurando sussegado.

Em relação aos drivers, esta atualizando placa de video, ate mesmo a BIOS eu atualizei e nao houve nenhuma melhora. Eu estou desconfiado que poderia ser desempenho baixo do processador mesmo, sera? Outro detalhe eu jogo em uma televisão de 42" 60Hz Full HD; o fato de ser uma televisão, e não um monitor, poderia interferir no fps real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite wagner0000.

 

Antigamente tinha quase a mesma configuração sua, tinha um FX8120, Water Cooler Master Seidon 120M, 16gb corsair vegeance 1600mhz, Asus M5A99X-Evo.

Daí fiz um SLI de GTX680OC da gigabyte e pra minha surpresa o rendimento caia em determinadas situações.

Troquei o processador para um I7 3770 e melhorou muito. Acredito que esse possa ser seu problema.

 

Sugiro procurar um amigo que tenha um computador com um processador melhor que o seu e faça o teste antes de sair gastando com um novo processador/placa mãe.

 

Espero que ajude.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...