Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não salva configurações.


Ir à solução Resolvido por newbieStyle,

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Como vão?? =P

 

Então, vê se alguém aí consegue me dar uma help. Eu tenho uma placa mãe M5A78L-M LX/BR , que uma vez, acabou a energia aqui em casa, e ela simplesmente começou a ficar louca. Eu ligava ela, e o pc não dava 10min ligado, se eu forçava a abrir algo e o pc desligava. Tinha que tirar o cabo ATX pra ela funcionar de novo. Até ai tudo bem, eu atualizei a bios pra ver 1101 e esse problema parou definitivamente. Agora o problema, é que quando ela liga, aparece pra eu usar o setup padrão, ou configurar manualmente na bios (data, hora ,etc).

 

Já troquei a bateria 2 vezes, e o problema persiste. Se eu reinicio o pc ou desligo por 10 min, fica tranquilo. Agora se eu vou trabalhar e deixo desligado isso dá novamente. Será que deu algum problema nessa trilha ou parte da mobo? As baterias que eu peguei eram de outras placas mãe que eu tinha aqui em casa, que aparentemente funcionavam. Será que devo comprar uma nova mesmo, ou deu pane na mobo :(?

 

Configs:

 

M5A78L-M LX/BR

FX 6300

Fonte EVGA 600w white plus

ATI Radeon R9 270

8GB de ram marca genérica

1TB de HD Seagate

 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite amigo!

 

Não sei se ainda persiste esse problema, mas eu compraria uma bateria nova. Isso que você relatou é típico de bateria descarregada. O estranho é você ter pego outra de outra placa e o problema continuar, mas vai saber se estava boa.

 

Eu compraria uma nova.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...