Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar trafo de subwoofer de 110v para 220v - uma dúvida sobre preços


caiokn
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Caros, olá

 

Há cerca de um ano, me mudei para uma cidade onde a tensão mais comum é 220v. Como minhas caixinhas de som funcionam apenas em 110v, durante todo esse tempo utilizei um transformador de tensão para poder ter minhas caixinhas funcionando. Depois de uma rápida pesquisa no fórum, vi que é possível trocar apenas o trafo do subwoofer (que é ativo - as outras caixinhas são passivas) para um que fosse compatível com 220v, e aí eu estaria livre dos transformadores externos.

 

Ao levar numa eletrônica e explicar o que desejava, me passaram o assombroso valor de R$ 160,00 para realizar os seguintes serviços: analisar as tensões de saída do trafo atualmente instalado e instalar um outro trafo com as mesmas especificações e que fosse 220v. Me disseram que o valor era alto por conta do valor do trafo, porém não consigo imaginar que um produto para alimentar um conjunto de apenas 36w de potência RMS possa elevar tanto assim o preço. Como sou totalmente leigo em eletrônica achei o valor altíssimo, mas gostaria da opinião dos mais experientes com relação a isso. Estou sendo "roubado" ou é essa mesma a média de valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...