Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador maluco (Resolvido)


Visitante
Ir à solução Resolvido por better002,

Posts recomendados

Olá,
 
Coisas estranhas estão acontecendo com o meu computador.

Quando estou com o computador ligado é como há mais alguém a usar o computador.

Sem eu fazer nada coisas acontecem.

 

 
Veja abaixo a lista dos problemas:

 

 

NO NAVEGADOR/BROWSER:

  • Quando eu abro o navegador a página inicial, definida por mim, não aparece.

Várias páginas se abrem, sem eu fazer nada.

 

Essas páginas mostram o site "Google Pesquisa". Mas o "Google Pesquisa" não é a página inicial no meu navegador.

Tentei fazer alguma pesquisa nessas páginas, mas nenhum dígito aceita. O campo para digitar a pesquisa fica em branco.

 

  • Quando tento fazer qualquer coisa no meu navegador nenhum botão funciona. Não dá para eu acessar o histórico, os meus sites favoritos... 

 

Utilizo o Google Chrome e Microsoft Edge.

 

 

NO SISTEMA:

  • De repente o menu inicial abre e fecha rapidamente sem eu clicar.

E quando eu realmente clico no menu inicial, ele não pára aberto.

 

  • Algumas teclas do meu teclado de repente ficam sem funcionar e de repente voltam a funcionar.

 

  • A tela azul aparece uma ou duas vezes no mês, não sendo todo mês.

Quando a tela azul aparece o meu computador é desligado automaticamente por segurança. 

Não dá tempo de ver o que está escrito na tela azul.

Ao voltar ligar o computador, ele abre normalmente, mas os problemas continuam.

 

 

O computador é Windows 10, desktop.

 

 

 

É vírus?

Como faço o meu computador funcionar corretamente?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá amigo

 

Pela suas descrições é grande chance de ser virus, provavelmente você abriu algum servidor de  " Turkojan " ou foi Pego pelo " Spy Net ". É mais que aconcelhável você formatar seu PC pois esse suposto hacker ( que isso pra mim é criançisse ) tem seu IP e sua máquina está sujeito a tudo que ele quiser fazer com ela ( Se eu fosse você nem ligava o PC até formatar ). Mas tem algumas que você pode fazer sim.

 

* Primeiro faça um escaneamento do seus Discos Rígidos ( pesquisa avançada )

* Vá no seu gerençiador de tarefas do seu windows >> Inicializar >> Desabilite as opções que você acha suspeito.

* Painel de controle >> Desinstalar programas >> Desinstale as coisas que você acha suspeito ou não utiliza.

* Ative seu Firewall do windows.

* Vá no Disco que está seu sistema operacional >> Windows >> Temp >> Apague todas as coisas com final .exe e em formato de documento de texto.

 

 

Pra você ter uma ideia com as coisas que o hacker pode fazer com seu computador olha esse meu print.

 

http://prntscr.com/91e6n5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...