Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RDP deixa de funcionar


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Estou com um problema esquisito em um servidor aqui (WS 2008). 

Consigo acessar ele normalmente via área de trabalho remota, mas depois de cerca de dois dias de uptime, o acesso deixa de funcionar. Apenas reiniciando o sistema que o acesso volta. 

 

Ao tentar acessar, não aparece nenhuma mensagem de erro, apenas pisca rapidamente a tela inicial e volta para a tela de configuração da conexão. 

 

Alguma ideia do que pode ser?

 

Agradeço a todos desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, no meu caso o WS2008 dava problema a cada uns 30 dias e ocorria erro igual ou as vezes começa a carregar e ficava travado.

 

Passei quase um ano com esse problema sem descobrir o que era... No final descobri que o problema não era ele e sim um programa ERP que utilizamos que fazia isso... Em resumo: eu reinicio o serviço desse ERP a cada quinze dias e nunca mais tive problema.

 

Possivelmente você tenha algum outro programa que esteja ocasionando isso.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras a Microsoft recomenda que os serviços rodem em servidores específicos e não compartilhados. Seria interessante modificar estas questões para evitar problemas futuros.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras a Microsoft recomenda que os serviços rodem em servidores específicos e não compartilhados. Seria interessante modificar estas questões para evitar problemas futuros.

 

Grande abraço!

 

Concordo plenamente!

Acontece que entrei na TI da empresa tem apenas 6 dias, mas já vi bastante coisa que deve ser arrumada/organizada. O responsável pela área acabou indo trabalhar em outro local, e a empresa ficou cerca de 10 dias sem TI (ou seja, N coisas para ver). 

Futuramente, quero adquirir um bom servidor e virtualizar tudo (menos o firewall). 

 

@topic

 

O serviço que, aparentemente, estava causando o problema no acesso, é um que gerencia as impressões/emissões de NFSe. 

Como o processo havia travado algumas vezes nesse meio tempo, ele não ficou mais que 20 horas em execução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...