Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida monitor 2K da LG + TV a cabo


Posts recomendados

Olá pessoal!

Já faz algum tempo que penso em fazer um Upgrade em relação ao meu monitor, atualmente possuo um AOC 20º e2043Fk. Costumo usar meu monitor para jogos/edição de vídeo/séries/filmes, então comecei a procurar um monitor que se encaixasse nesse perfil, aqui em casa, possuo dois pontos de TV por assinatura da GVT; um combo na sala e outro no meu quarto. O ponto do meu quarto está até então, sem utilização, visto que estou sem uma TV.

Enfim, procurando em alguns sites e-Commerce, encontrei este:

Monitor LG LED 25" 21:9 Ultra Wide IPS 25UM57, tratasse de um monitor 2K com duas HDMI, a questão pela qual estou escrevendo este post é:

Quero esse monitor, já que possui duas HDMI, conectado ao meu PC e ao meu decoder de TV por assinatura da GVT. Ou seja, quero que ele seja um TV-Monitor.

Primeiramente, é possível? Eu conectando as duas HDMI's dele, uma ao meu PC outra ao decoder, conseguirei altera-lo como MODO TV e como MODO Monitor?

Segunda dúvida é, ele não possui alto falante, ele estando conectado da maneira que citei, com um fone de ouvido plugado no PC, conseguirei ouvir a transmissão do decoder?

Não sei se consegui explicar direito, qualquer dúvida responderei abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostRespawnX, acredito que dê sim para alternar entre os inputs (PC x decoder). Tive um monitor com 2 entradas HDMI e apenas com o pressionar de um botão, alternava-se entre os inputs. Dessa maneira, dava para utilizar o PC e um video game ligados ao mesmo monitor. Com relação à sua segunda pergunta, a menos que seja possível de alguma maneira configurar a conexão HDMI entre monitor-PC para funcionar como auxiliar quando a conexão decoder-monitor estiver em uso, acho que não daria não.

 

Não seria melhor optar por uma TV monitor ou um monitor que possua alto falantes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostRespawnX, acredito que dê sim para alternar entre os inputs (PC x decoder). Tive um monitor com 2 entradas HDMI e apenas com o pressionar de um botão, alternava-se entre os inputs. Dessa maneira, dava para utilizar o PC e um video game ligados ao mesmo monitor. Com relação à sua segunda pergunta, a menos que seja possível de alguma maneira configurar a conexão HDMI entre monitor-PC para funcionar como auxiliar quando a conexão decoder-monitor estiver em uso, acho que não daria não.

 

Não seria melhor optar por uma TV monitor ou um monitor que possua alto falantes?

@caiokn Obrigado pela atenção!

Dando uma pesquisada, acabei descobrindo duas coisas em relação às minhas dúvidas; primeiramente o monitor não é 2K, é apenas um modelo FHD com as bordas maiores, e além disso, aparentemente o mesmo equivale ao tamanho de um monitor 19", o que acabou me desanimando um pouco. Em relação ao som, descobri que o monitor possuí uma saída para fone de ouvido, então eu plugando o fone diretamente no monitor conseguiria obter o áudio do decoder/tv.

 

Depois de descobrir algumas coisas que não me agradaram no monitor que citei, pensei em pegar uma TV ou um monitor BenQ, links:

 

TV: http://www.submarino.com.br/produto/124370214/tv-led-40-full-hd-samsung-un40h5100-2-hdmi-1-usb-com-conversor-digital-funcao-futebol-suporte-universal-de-tv-ate-120-neofix

Monitor: http://www.kabum.com.br/produto/46549/monitor-benq-led-24-para-rl2455hm-full-hd-1ms-e-hdmi

 

Como citei no inicio, jogo alguns jogos, porém ultimamente por estar trabalhando não me sobra muito tempo, tenho assistido mais séries/filmes do que jogar em si, então pensei na possibilidade de pegar uma TV, porém o problema é que meu quarto não tem muito espaço, e como a TV é de 40" acho que isso pode causar um certo desconforto usando-a como monitor. Então estou pensando em pegar o Monitor da BenQ, acha que é uma boa aquisição? Tem alguma opinião em relação a ele, experiência ou algo do tipo?

To bastante em dúvida se pego a TV, por ultimamente ter assisto mais que jogado, ou se vou no monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostRespawnX, na verdade o LG 25UM57 é um monitor com tela ultra wide, na propoção 21:9. Para alguns tipos de conteúdo é interessante, mas não sei se muitos jogos ou séries podem tirar bom proveito desse tipo de proporção. Os que não puderem iriam aparecer com aquelas barras pretas dos lados, sabe?

 

Com relação ao Benq nunca o usei, mas achei um review que talvez te ajude: http://www.bit-tech.net/hardware/monitors/2014/07/21/gaming-monitor-roundup-2014/9. Ele parece um monitor muito bom, a única coisa negativa que vejo nele é o painel TN, que apresenta (de maneira geral) baixo contraste e ângulos de visão ruins, o que te forçaria a sentar sempre de frente para o monitor.

 

 

Agora, sobre a TV: Uma TV de 40" certamente não é pequena, e idealmente você precisaria ficar a cerca de 1,6 de distância da tela para aproveitar bem os seus benefícios. Se tiver espaço, acho que até vale a pena.

 

Já que você vai ver muitas séries, acho que seria interessante utilizar um monitor ou TV que entregasse um contraste e fidelidade de cores maior, com painel IPS ou similar. Dê uma olhada nessa  TV aqui, talvez seja interessante para ti:

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/TV-LED-42-LG-Full-HD-com-Painel-IPS-Conversor-Digital-Integrado-Time-Machine-Ready-Conexoes-HDMI-e-USB-42LB5600/108-4370-4373-411764/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_TV_e_Video_Buscape&utm_campaign=TV&utm_content=De_39_a_43&cda=5D3B-7A6C-5E21-C7AD&a5t_a=95d70d24dc185d7ee38f5c8b0ace2c2c&a5t_i=54a29d74dd7ab23e2ad4bbc4&a5t_o=54a1a5bddd7ab23e2ad3756c

 

Talvez a melhor maneira de escolher uma TV seja indo até uma loja e vendo qual te agrada mais. Acho que é relativamente fácil encontrar na mesma loja vários modelos  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn Obrigado novamente por estar me ajudando!

Vamos lá, vou pesquisar em relação à essa TV que você me orientou, em relação à frequência dela, 60Hz não me traria uma sensação ruim em jogos? Creio que o tempo de resposta dela seja alto, mas do contrário me parece uma TV muito boa.

Encontrei essas duas opções:

http://www.submarino.com.br/produto/124165376/smart-tv-led-32-samsung-full-hd-un32j5500agxzd-3hdmi-2usb-240-hz-suporte-fixo-lcd01-vesa-2-black-elg-pedestais

http://www.submarino.com.br/produto/122795833/smart-tv-led-40-philips-40pfg6110-78-full-hd-com-conversor-digital-3-hdmi-2-usb-wi-fi-240hz

Alguma opinião em relação à elas?

O que preciso procurar em uma TV para ter uma boa experiência usando-a como monitor?

 

Afim de testar como me sentiria usando uma TV como Monitor, testei a TV da minha sala (Samsung 46" UNES467000), procurei me deparei com uma situação desapontadora. A TV é Full HD, porém ao conecta-la a minha placa de vídeo GTX 760 2GB SC via HDMI, ela simplesmente não conseguiu preencher completamente na resolução 1920x1080, segue duas fotografias:

 

Em 900P: http://i.imgur.com/UyopZGo.jpg

Em 1080P: http://i.imgur.com/c9Nevvr.jpg

 

Por que isso aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostRespawnX, sobre a TV operar em 60 hz, não acho que te traria uma sensação ruim. TVs e monitores de alta frequência (120hz ou mais) só fazem realmente sentido se a origem da imagem acompanha a velocidade de atualização da tela. Vamos supor que o seu frame rate médio seja de 60 fps.

 

eKDuAsK.png

 

Eis aqui uma comparação (tosca) de como ficaria a imagem em 60 fps e 120 fps num período de meio segundo. Os quadrados de cores diferentes representam frames diferentes. A 120 hz a TV iria atualizar a tela com a mesma imagem do frame anterior durante metade do tempo, o que daria uma sensação de fluidez semelhante à da TV de 60 hz. Se o jogo rodasse a 120 FPS, aí sim você teria um frame para cada atualização de tela, e teria uma experiência mais fluida.

 

Sobre as duas TVs que você listou, eu pessoalmente não conheço nenhuma das duas. Dei uma rápida procurada na web, mas não encontrei nada muito conclusivo. Acho que todas as TVs teriam um tempo de resposta "grande" se comparados com monitores, mas não sei dizer se isso é perceptível. Desculpe não poder ajudar muito nisso, não tenho muita experiência com TVs  :(

 

Com relação a sua GTX 760 conectada à TV, em 1080p a imagem ficou maior do que o espaço da tela, e em 900p ficou certinho, é isso mesmo? Se sim, talvez seja uma opção de escala da própria VGA ou sistema operacional, ou sua TV talvez seja de 900p (?). Já vi casos em que a imagem fica menor do que a tela, mesmo na resolução nativa do aparelho, mas nunca tinha visto ficar maior que a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...