Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloco de IPs para internet a radio?


jolao

Posts recomendados

Ola pessoal... Gostaria de tirar uma duvida com vocês que eu ate eu fique meio curioso. enfim..

vamos la..

Tenho um cliente aqui que usa internet a radio e tal.

No qual eu fiz para ele o acesso a RDP.. dai começão os problemas... o provedor da internet a radio, disse que nao poderia abrir a porta devido a ele não ter IPs para isso, com isso eu teria que esperar um ele adquirir um bloco de Ips (segundo ele fornecido pelo Regisbro.br)...

O negocio que eu achei estranho foi o do bloco de ip..

ate ai eu sei que so podem adquirir aquilo e as provedores de acesso ADSL ou FIBRA,como por ex, GVT,TELEFONICA, NET, EMBRATEL..etc...

Minha duvida he ... isso realmente provem.. tem alguma coisa haver o redirecionamento da minha porta(srssss) com o bloco de IPs dele la etalz.. ?(e um bla-bla-bla violento dele.... kkkk)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu "cadu campos" pela resposta...

Mas assim ... No caso os links não são ADSL... Mas sim rádio (creio que uma bright ) não sei qual o esquemas das a-radios... Mas até aí tudo bem...

O "lindao" aqui não tem aquele registro, para poder operar ... Dai que me intrigou mais ainda .. Pensei ... Como um "clandestino " pode requisitar um bloco de IPs como você mesmo disse ser possível ?

Enfim ... rrsss

To cada vez mais perdido com essa tal de rádio ... Hsushsushsu

valeu a todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o que nosso colega @Cadu Campos quis dizer é que essa empresa utiliza varias internet ADSL na empresa e distribui essas internet pela transmissão via radio.

Na pratica toda empresa que distribui internet via rádio tem que ter um link de internet (fibra, link dedicado, ADSL, etc).

 

Geralmente os provevores a radio tem um link dedicado no qual eles recebem uma faixa de IPs e distribui para os clientes... Mas os que fazem a "gambiarra" de ligar vários ADSL convencionais para vender o serviço não tem IPs Fixo para darem para os clientes.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o que nosso colega @Cadu Campos quis dizer é que essa empresa utiliza varias internet ADSL na empresa e distribui essas internet pela transmissão via radio.

Na pratica toda empresa que distribui internet via rádio tem que ter um link de internet (fibra, link dedicado, ADSL, etc).

 

Geralmente os provevores a radio tem um link dedicado no qual eles recebem uma faixa de IPs e distribui para os clientes... Mas os que fazem a "gambiarra" de ligar vários ADSL convencionais para vender o serviço não tem IPs Fixo para darem para os clientes.

 

 

 

Obrigado por respondido kowalskitec... 

Mas assim.. ele consegue adquirir esses blocos de Ips mesmo sendo piratão...porque eu pesquisei no site da Anatel e ele não tem registro lá.

Ou isso não influencia?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!