Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung ln40d550 com defeito


Posts recomendados

Há algum tempo atrás, minha televisão da Samsung, modelo ln40d550, começou a mostrar uns traços pretos horizontais(com um ponto preto,no caso um quadrado, nas extremidades do traço) que iam do lado da tela até o meio e do meio até o outro lado, e as vezes até duplicava a imagem. Porém, algumas cores não ativavam esse problema, e se eu colocasse a imagem no formato 4:3 o problema desaparecia.

 

Como o problema estava ficando chato, levei a TV na assistência técnica, a qual alegou que o problema era no display. Como o preço do reparo era muito alto, resolvi não aprovar o concerto. Mas, ao chegar em casa e instalar a TV, notei que ela estava fazendo um som de "hum" bem baixinho que não deu pra perceber na assistência, estavam testando um som, e depois de uns 30min ligada ela deu um estouro e ficou tudo preto(sem som, sem imagem, nem o LED acendia).

 

Levei ela de volta na assistência e deixei ela lá para eles verem o que é que houve, obviamente se livrando de toda a responsabilidade sobre o ocorrido. Quando fui buscá-la, o técnico me informou que na verdade a placa principal havia dado curto, e que mesmo que fosse feito a troca podia haver a chace da plcaca principal ter arrastado o display junto(¬¬ Obrigado senhor técnico).

 

Então, é o seguinte: Eu queria trocar a placa principal eu mesmo(eu sei como fazê-lo), mas não queria desperdiçar dinheiro em uma placa que nem sei se vai resolver todo o problema. Então eu queria como eu posso testar o display, para só depois de confirmado o seu funcionamento, eu adquirir a placa original.

 

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Display apresentava linhas,isso não muda,mesmo trocando alguma placa.

Sobre o estouro,em 8 anos de Samsung,nunca ví este modelo estourar a placa principal...

Se eu fosse bem malicioso e desonesto,eu pegaria a sua placa principal,ja que o painel esta com defeito,e te contaria alguma história parecida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...