Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começar com a linguagem C ?


Daedric

Posts recomendados

Boa tarde, estou começando agora a aprender sobre programação, me recomendaram começar com a linguagem C, então estou a um tempo estudando ela e aplicando alguns conhecimentos, o meu objetivo é começar a programar em WEB, mas achei melhor começar com a linguagem C já que dizem que é a melhor para se iniciar.
A minha dúvida é: Apenas pegando uma base da linguagem C posso ir estudar HTML, ou vai ser mais complicado por não manjar totalmente ?

Não sei se essa é a area correta para esse topic, se não for, desculpe.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é o seguinte. C/C++ não é uma linguagem voltada para programação WEB. Se você quiser aprender uma linguagem que seja voltada para esse propósito tente PHP, Javascript, ou JAVA.

Mesmo assim caso queira algum material, tipo um livro, para aprender C/C++, tente programando em C++ para leigos. Esse livro é bem barato, e você aprende bastante com ele, pelo preço. no caso de optar pelo estudo de C/C++, depois terá uma facilidade enorme de aprender JAVA(na verdade você percebe que é muito parecido).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não precisa aprender C para aprender HTML. É mais, recomendo você ir direto ao linguagem objetivo, pois assim você não fica "contaminado" pelas más costumes de outros linguagens, pois logo depois de aprender um, você pode achar que outro é uma autentica bost* XDD

Outra coisa é que você tenha vontade de aprender um grande linguagem como C. você até pode ir aprendendo ambos, si tiver coragem claro. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Marinho, si você entrar em um foro de programação em C e perguntar isso, todos diremos que sim. >_< Mas certamente, sem duvida, vale a pena. Posso lhe dizer que não é muito extenso, em uns poucos meses dependendo do seu ritmo, você será capaz de dominar sem problemas, onde mais causa problemas são ponteiros e talvez estruturas, ficheiros etc, mas não é grande coisa si você se documentar bem.

 

Boa sorte! :joia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...