Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rodar bem Final Cut Pro X em Macbook 2010?


Kats

Posts recomendados

Pessoal, será que poderiam me ajudar? Sou editora de vídeos e trabalho com o Final Cut Pro X, porém a única máquina que tenho para rodar é um Macbook Pro de meados de 2010. Acredito que ele tenha vindo sem placa de vídeo dedicada, por isso acho que a melhor opção seja uma placa de vídeo externa. Só ela já resolveria meu problema? Recomendaram a Matrox, mas há varios modelos. Busco algo não muito caro, que pelo menos faça o Final trabalhar a edição sem demora e sem deixar o resto do mac inoperante. Também não sei qual placa comprar, se uma de 500mb já resolveria o problema ou se teria que ser de 1GB ou 2GB, ou até mesmo outra configuração de placa que não sei. Sou um pouco leiga no assunto de placas.

 

Minha máquina:
Macbook Pro 2010
Processador 2,4 GHz Intel Core 2 Duo
Memória 4 GB 1067 MHz DDR3
NVIDIA GeForce 320M 256 MB
Monitor 13 polegadas (1280 x 800)
Sistema OS X Yosemite 10.10.4
Capacidade 250GB
(Apenas como referência, tenho 125GB ocupados dos 250GB disponíveis na memória)
 
Programa:
Final Cut Pro X - 10.1.4
 
Problema:
Sistema lento, quase inoperante quando faz alguma edição 
No fim da edição, os vídeos não são renderizados para o Macbook, são renderizados diretamente para o Youtube (assim não ocupam espaço no HD), por isso não objetivo comprar HD externo e sim uma placa que auxilie o processamento da edição. 
Trabalho com aproximadamente 4 horas de material por edição, que renderizam 45GB em média de backup durante a edicão, e sempre em 1080p. 

Objetivo:
Fazer com que o Macbook Pro opere normalmente, sem delays na hora da edição.

Opcionais:
Tenho um HD externo de 1TB vazio, não sei se ajudaria em algo, mas suponho que o problema seja do RAM compartilhado (ao invés de dedicado) e não de memória. Posso estar falando besteira, agradeceria muito se alguém puder me ajudar, preciso fazer o Final funcionar nele de qualquer jeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

OI. SE você AINDA ESTA COM O MAC, E SE CONSEGUI ENTRAR NAS CONFIGURAÇÕES DE BIOS OU ALGO PARECIDO SETUP DO APARELHO. VÁ EM NA PARTE DE DE PRIORIDADE DA SAIDA DE VIDEO. (SHARED) MEMORIA DE VIDEO E SE DER OPÇÕES PARA aumentar ALMENTE.32,64,128,512... SALVE COM F10 E FAÇA O TESTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...