Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina Virtual Linux - Como montar?


newbieStyle
Ir à solução Resolvido por Édnei Rodrigues,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Eu nunca cheguei perto de um sistema Linux. Conheço algumas características apenas porque li alguns arquivos. Porém estou me preparando para um concurso público na área de informática e Linux é um dos temas exigidos.

 

No mês que vem entrarei de férias do trabalho e gostaria de dedicar parte desse tempo livre para aprender o máximo que der sobre Linux. Para isso vou precisar de uma Máquina Virtual com Linux para rodar no meu note com Windows 10 (Intel Core i5, 8GB, 1TB, GeForce820m).

 

Se alguém puder explicar os passos para eu poder montar essa máquina eu agradeço muito. Eu já montei máquinas virtuais para sistemas Windows e conheço a teoria de virtualização. Mas sou totalmente perdido com Linux. Não sei onde posso baixar... Qual versão baixar... Quanto de memória devo dedicar... essas coisas.

 

Eu estou com pouco tempo essa semana, então confesso que não pesquisei antes no fórum. Se já houver algum tópico falando disso podem postar o link que eu marco como resolvido.

 

Agradeço desde já!

 

:confused:  :muro:  :stupid:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O processo é simples, é praticamente a mesma coisa que instalar o windows. A diferença é que no Linux tu precisará ler muito, já que o ambiente é completamente diferente do Windows. Logo, o que você precisará fazer: ( Vou me basear no Ubuntu porque é a minha distro preferida)

 

1) Baixar a ISO: http://www.ubuntu.com/download/  

2) Montar a ISO no teu virtualbox ou VMware Workstation e realizar o boot. Em caso de dúvidas: https://help.ubuntu.com/community/BootFromCD

3) Instalar ou realizar o teste da distro: http://www.ubuntu.com/download/desktop/install-ubuntu-desktop

 

Em todos esses "how to" há uma boa explicação de cada passo, acredito que não se perderá.

 

 

 

Minha sugestão, já que tu precisa aprender em pouco tempo, é tu SOMENTE utilizar linux nas tuas férias, na "marra". É na prática que tu aprenderás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!