Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, AJUDA! Programação.


Posts recomendados

Olá pessoal, beleza? 

 

 Preciso de uma ajuda urgente!!

 

Eu gostaria de chamar um arquivo .vbs para ser executado assim que eu clicar em um botão, porém tentei alguns códigos sem sucesso.

 

Tentei inicialmente com o 

 

Dim MeuLocal as string =Application.StartupPath

 

System.Diagnostics.Process.Start(MeuLocal + "\Arquivo.vbs")

 

E não deu certo, fiz o teste com um arquivo.exe no lugar do .vbs e vi que funcionou direitinho, ele abre o programa assim que clico no botão, porém preciso que isso aconteça com o arquivo .vbs .

 

Desta maneira tentei com o:

 

 

Shell("C:\Users\Alves\Desktop\Project Lullaby ~ By Alves\Atualizar.vbs")

 

E também não funcionou. 

 

 

O problema também de se usar shell é que acredito eu que, não daria certo do mesmo jeito, pois preciso colocar o a janela principal que estou criando + o arquivo.vbs juntos dentro de uma pasta, a qual vou disponibilizar por exemplo para download, sendo assim, usando o diretório do meu computador não daria certo no computador de outra pessoa, por isso lá em cima comecei tentando com o (MeuLocal + "\Arquivo.vbs"), mas infelizmente não deu certo.

 

 Então se alguém puder me ajudar, preciso que me mostre um método onde vá abrir no computador de outras pessoas também. Muito obrigado desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...