Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar, descobrir e resolver defeito em placa mãe MSI 870A-G54?


7bruno7

Posts recomendados

É o seguinte tenho a seguinte placa mãe: MSI 870A-G54. Esta placa funcionou perfeitamente desde 2010, porém desde a semana passada ela parou de funcionar. Já testei todos os outros componentes de hardware em outro desktop e todos eles funcionaram, portanto cheguei à conclusão que o defeito só pode ser na placa mãe. Testei meu HD, meu processador, minha fonte, minha placa de vídeo, os dois pentes de memória, o leitor de DVD e o leitor de cartão de memória em outra e máquina e todos eles funcionaram corretamente. 

 

1 - Quando ligo a minha fonte, a minha memória, meu HD, minha placa de vídeo e o meu processador na placa mãe MSI 870A-G54 ela liga, os leds da placa mãe acendem, o HD funciona, as ventoinhas da placa de vídeo e do processador também funcionam, porém a placa mãe não dá vídeo e não emite nenhum beep.

 

2 - Quando ligo somente a minha fonte, e o meu processador na placa mãe MSI 870A-G54, ela liga, os leds da placa mãe acendem, a ventoinha do processador funciona, porém a placa mãe não emite nenhum beep. Neste caso não era pra emitir os beeps da falta de memória?

 

3 - Quando ligo somente a minha fonte, na placa mãe MSI 870A-G54, ela liga, os leds da placa mãe acendem, porém a placa mãe continua sem emitir nenhum beep. Neste caso não era pra emitir os beeps da faltas de memória e do processador?    

 

4 - Já fiz todos os procedimentos acima com a todos os componentes fora do gabinete e apresentou os mesmos problemas.

 

5 - Já limpei toda a placa mãe. Tirei toda a poeira e limpei com álcool isopropilico e os problemas continuam os mesmos.

 

6 - Já fiz o teste de continuidade com um multímetro no conector de 8 pinos 12v da placa mãe. A placa não apresentou curto neste conector.

 

Outras placas mãe novas com as mesmas características da minha estão custando de 400,00 a 500,00 (Asus M5A97 LE R2.0, MSI 970A-G43, Gigabyte Ga-870a-ud3 e Asrock 980de3/u3s3) e como não tenho esta grana agora e não posso ficar sem PC, eu gostaria de saber se existe mais alguma coisa ou teste que eu possa fazer para tentar recuperar, reparar ou ressuscitar esta placa mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...