Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir portas TCP/UDP no roteador!


Posts recomendados

E aí pessoal, tudo certo?

 

Estou tendo um sério problema aqui. Sou usuário da NET Virtua, conexão de 15MB, sendo que meu uso basicamente se resume a downloads de músicas, filmes, séries, etc, o que faço por meio um software Torrent.

Ocorre que, desde que mudei para a NET, esse programa está com a velocidade extremamente comprometida, já que a porta que utilizo para ele (assim como qualquer outra) está sempre bloqueada/filtrada.

Então, o problema é que já tentei redirecionar as portas no meu roteador, que é um TP-Link WR941ND, desativei o firewall no próprio roteador e também no meu antivirus (BitDefender)....nada adiantou. As portas continuam bloqueadas.

 

Alguém sabe como abrir essas portas? Ou será que a própria NET bloqueia essas portas na central, para impedir o usuário de abri-las? 

 

Por sinal, o modem que utilizo aqui em casa é um Humax (modem/roteador próprio da NET), que está configurado para funcionar como bridge. Assim, toda a parte de configuração (inclusive de portas) é feita somente no roteador TP-Link.

 

Agradeço desde já.

 

Att,

Guilherme.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.. e so voce redirecionar as portas dentro do modem da net para a porta WAN do seu router, ou seja o ip do seu router... como voce mesmo ja disse ter feito o redirecionamento das portas no TP-link... creio eu que ira funcionar lindo...

Ps: isso pode variar de modem para modem. poste qual o modelo dele para nos aqui. e qual a gama da sua rede ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jolao

 

Eu realmente havia esquecido de mencionar o modelo do modem da NET. Trata-se de um HUMAX HG 100R-L2

 

Acredito que eu não conseguiria fazer esse redirecionamento no próprio modem, já que ele está configurado para funcionar apenas como bridge. Logo, na tela de configuração dele não aparece nenhuma opção de direcionamento de portas...

 

Quanto à gama da rede, confesso que não sei do que se trata. O que seria isso?

 

Abraço e obrigado desde já pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim... Pelo o quem já ouvir dizer é que a net bloqueia algumas portas por padrão... Mesmo estando em brigth.... Outra coisa que pode atrapalhar você... É esse modem, não querer abrir portas relamente, tipo..: você faz essas configurações e ele simplesmente bao abre "

Com isso ... Só outro modere mesmo.

Eu particularmente não conheço esse mode é a fundo , porém nada que o manual do fabricante ou mesmo o tio YouTube não resolva ... Ou até mesmo nossos colegas de fórum... Vai que algum deles aqui tem esse modem.

Mas de qualquer forma aguarde mais ideia aqui do pessoal...

Só uma dica ... Posta uma foto das configurações "advanced" ou avançado do seu modem...

Valw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...