Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RESOLVIDO - Ícones na tela inicial surgem do nada?


Ir à solução Resolvido por Touvindo,

Posts recomendados

Uso o Windows 8.1 em Notebook Asus S200E.

A tela inicial, quando ligo o Note, é a do Windows tradicional, não a própria do Windows 8.

Pois bem, meu problema é que instalaram-se nessa tela inicial dois ícones que apareceram do nada. Estão copiados aí no arquivo anexo, indicados pelas setas vermelhas. (não consegui copiar a imagem aqui no texto, mesmo depois de colocá-la no Word)

Procurei solução para o problema. A que encontrei aconselha alterar registro do Windows. Fazer isso acho arriscado, ainda mais que não manjo do assunto.

Existe uma solução mais simples para deletar esses ícones da tela inicial e também evitar que voltem a se instalar lá?

Agradeço sua paciência em ler este pedido e espero que você possa me ajudar.

post-438433-0-66586600-1446635625_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse "desktop.ini" é realmente um arquivo do sistema que é criado automaticamente. É como se fosse todos os dados da sua área de trabalho em um único arquivo. Não é vírus. Tanto que se você exclui-lo da máquina, ele vai surgir quantas vezes forem necessárias, porque o Windows recupera esse arquivo.

Pra ele sumir, faça o seguinte: Abra o Windows Explorer (pasta meus documentos, por exemplo). Na barra de ferramentas clique no menu "Ferramentas" (se não estiver aparecendo, aperte a tecla "alt" do teclado), depois vai em "Opções de pasta", "Modo de Exibição", e procure "Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional". Se não estiver selecionado, você clica nele e seleciona. Se já estiver selecionado, você clica em "Restaurar Padrões".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...