Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de Ps2 no PC


Ir à solução Resolvido por patrick_lm,

Posts recomendados

beleza pessoal? eu achei um controle de playstation 2 que eu nem lembrava que tinha, mas que ainda funciona perfeitamente. Eu quero começar a jogar FIFA no PC, mas não quero gastar um dinheirão num joystick, então pensei em usar esse meu joystick de Ps2. Eu pesquisei na internet e vi que vendem uns adaptadores, como este aqui do link: http://goo.gl/lPx4YA

A minha pergunta é: Alguem aqui ja usou isso? funciona mesmo? Os 2 analógicos funcionam, pra poder fazer os dribles do fifa? Posso comprar o adaptador tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenho um adpatador desses em casa, quanto ao funcionamento roda legal reconhece todas os botões, o problema é que o próprio Windows utiliza um driver padrão para instalação do controle ou seja não reconhece a função de vibração.

Você conseguira utilizar todos os botões mas terá que conviver sem vibração pois os jogos não reconhecem que é um Dual Shock :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

beleza pessoal? eu achei um controle de playstation 2 que eu nem lembrava que tinha, mas que ainda funciona perfeitamente. Eu quero começar a jogar FIFA no PC, mas não quero gastar um dinheirão num joystick, então pensei em usar esse meu joystick de Ps2. Eu pesquisei na internet e vi que vendem uns adaptadores, como este aqui do link: http://goo.gl/lPx4YA

A minha pergunta é: Alguem aqui ja usou isso? funciona mesmo? Os 2 analógicos funcionam, pra poder fazer os dribles do fifa? Posso comprar o adaptador tranquilo?

Eu tenho um que uso com o controle do PS2 também, funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

10 dias depois... Este adaptador com o controle de PS2 funciona normalmente, por exemplo se eu quiser jogar um jogo atual ou qqr outro?Há incompatibilidades? É como comprar um joystick comum e conectar? Além disso, vi que o adaptador possui duas entradas e seria interessante.

 

Se for isso, nem me importo se for driver genérico e não tiver dual shock, mas há sempre uma maneira de descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos recentes eu duvido muito que funcione bem, pois eles usam a API XInput; ao invés do DirectInput de antigamente (que é a API que esses adptadores normalmente utilizam). Pra fazer funcionar, você provavelmente vai precisar de algum software adicional pra mapear seus botões de um jeito que ele simule um joypad XIpunt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu comprei este adaptador citado acima, instalei os drivers, baixei o Xpadder, mas quando aperto algum botão ou mexo o direcional, ele não aparece no programa. Por que isso acontece? Sendo que já vi vídeos no youtube com o joy de Ps2 com mesmo adaptador e mesmo programa e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...