Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu sistema de som e o 5.1 que não funciona


Posts recomendados

Boas pessoal.

 

Eu tive um problema com meu subwoofer da sony, até abri um tópico referente ao problema dele e como não pude consertá-lo eu disse que compraria um mini system usado pra usar no meu PC.

Eu comprei o mini system, fui em uma eletrônica aqui perto de casa e o cara tinha um da LG por 100 dilmas.

Como eu n]ao teria outra opção melhor eu comprei e quando bati os olhos na parte traseira do mini system eu fiquei impressionado.

 

Eu achava que era um mini system comum, com a entrada auxiliar e 2 saídas para caixas, sóquenão.

post-781364-0-24171000-1446459284_thumb.

 

 

Esse mini system tem 2 entradas auxiliares. Eu comprei 2 plugs RCA e liguei ao P2 como stéreo.

Eu tenho ligado 4 caixas satélites (2 de 35w e 2 de 5w), o subwoofer da sony de 70w e os alto falantes do monitos de 3w.

 

O sub eu liguei em seu devido lugar (pino vermelho), as 4 caixas satélites no roxo e o audio do monitor como tuiter que é no pino cinza.

Pra ver filme esse som faz um estrondo muito louco aqui em casa, só que eu queria usar o sistema de 5.1.

Eu vi que esse mini system ja é 5.1 só que quando ativo o 5.1 no sistema do PC ele continua como 2.0.

 

Será que as caixas estão ligadas no lugar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a saída de áudio do PC não deve ficar na entrada auxiliar?

Se for ligar nessas entradas q você citou, como eu faria essa ligação? O cabo p2 é estéreo, seriam apenas 2 positivos e o negativo, teria que ser 6 positivos pra ligar no som ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A primeira condição seria seu PC ter disponibilidade de 5.1 canais... 

No link abaixo explica tudo sobre os conectores de saída de áudio do PC:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-secao-de-audio-da-placa-mãe/546

Só simplificando, você precisará de três cabos P2/RCA (estéreo), para interligar seu PC ao Micro System, para formar o 5.1!!!

Abaixo segue um outro site com mais informações....

http://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/21949-para-que-servem-todos-estes-conectores-nas-placas-mae-.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tenho conhecimento em informática tanto em questão de programas e SO quanto em hardwares, não sou um crânio tanto que eu não sabia dessa do áudio :(

 

Eu vi no site da minha placa-mãe que ela tem suporte para 5.1 e 7.1, então lendo o artigo do primeiro link q você mandou eu descobri que se eu conectar um plug nos conectores da placa-mãe eu posso atribuir uma função.
Tipo, a entrada de linha eu posso deixar como saida pro sub ou para as caixas frontais. Muito legal isso.

 

Então eu vou providenciar mais alguns plugs para fazer a ligação de forma correta.

 

 

Corrigindo o post.

O modelo na verdade é um Panasonic SA-AK78, eu tinha me enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza!, Esses cabos P2/RCA estéreo são baratos, compre-os pronto... evita dor de cabeça! Hehehe!!!!

O lance de fazer a entrada de som (conector azul) transformar em saída de som, não é para todas as placas!...

E uma coisa bem interessante é que, o melhor desempenho da placa, é com os drivers e software que vem no CD dela, algumas "atualizações" podem comprometer o desempenho da placa de som embutida na placa mãe!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o fato de não ser para todas as placas o lance de fazer a entrada de linha como saída de áudio, mas conforme consta nas especificações da minha placa mãe, ela possui os conectores compartilhados, onde eu posso transformar a entrada de linha e de microfone em saídas de áudio.

Eu poderia deixar os conectores da placa-mãe para as saídas de áudio tranquilo já que eu utilizo os conectores frontais para conectar o headset (saida de audio e o mic), assim eu teria os 6 positivos necessários para ligar o áudio todo no mini system já que os P2 serão stéreos com 2 positivos cada e serão conectados 3 desses conectores.

 

Eu tinha pensado em comprar os plugs porque eu tenho fios aqui em casa que eu poderia utilizar para fazer os cabos e o cabo que eu fiz para levar o áudio do PC para o mini system está funcionando (achei que nao funcionaria). Cada positivo do RCA eu conectei em cada positivo do P2, já os dois negativos do RCA eu juntei-os e deixei ambos no único negativo do P2.

 

Só que como você disse, daria menos trabalho comprar os cabos já prontos, e é o que vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Só que como você disse, daria menos trabalho comprar os cabos já prontos, e é o que vou fazer.

Se você tem habilidades com o soldador, tudo bem! Mas te digo, não perco mais tempo soldando esses conectores! Os cabos prontos estão muito baratos!... Hehehe!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...