Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum sistema é iniciado


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Ontem estava jogando no PC normalmente e do nada deu tela azul e desligou, verifiquei memórias e todas estão funcionando bem (3 pentes de 1GB), Fonte é nova, placa de video também, a placa mãe é nova também porém o modelo é antigo, socket 775, digo nova pois comprei recentemente de um pessoal que ainda tinham esta placa "nova" e isto faz pouco tempo, alguns meses.

 

Depois que verifiquei tudo fui iniciar o sistema que no meu caso o loader é o grub2 do Linux (Mageia) que carrega também o Windows 7 e o grub simplesmente trava antes de apresentar o menu de escolha de sistema para iniciar.

 

Bom ai achei que era fácil... criei um usb boot do Windows para restaurar o mbr e o boot do windows 7 mas antes de iniciar a parte de instalação onde aparece também a opção de reparar ele simplesmente trava.

 

A solução foi criar um pen do Linux desta vez para reinstalar o grub usando o live-cd /usb do Mageia e travou antes de carregar o SO e ainda deu kernel panic

 

Outra tentativa estou realizando agora que é scanear o hd com o hdd reg que é via boot também e o boot dele foi ok e o scan ainda não deu em nada a não ser um delay.....estou realmente ficando sem opções e o desespero ta batendo rsrs pois só tenho esta máquina que não é tão boa mas que para mim serve para tudo o que preciso realizar.

 

Alguma ideia?

 

Gigabyte GA-8I945GMF

3GB Ram = ddr2 3x 1GB 667mhz

Intel® Pentium® D Processor 945 (4M Cache, 3.40 GHz, 800 MHz FSB)

Geforce GT 610 Zotac Synergy Edition 1GB

HDD Western Digital 500gb Sata 6.0gb/S WD5000AAKX 16mb 7200 Rpm

 

 

PS: O boot normal  onde o grub inicializa um dos dois SOs ele trava e reinicia e fica reiniciando se deixar e por isto postei aqui. quanto À tentativa de  iniciar o instalador do Windows, ele apenas trava mesmo,  tendo que reiniciar manualmente

 

#EDIT: O HD já tenho certeza que não é o problema, está perfeito aparentemente, sem setores defeituosos, sem ruidos etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Voltei pra dizer que consegui resolver meu problema!!! desmontei todo o PC limpei as memórias, até aproveitei e troquei a pasta térmica sem necessidade  e enquanto isto coloquei meu HD no PC do pessoal aqui, fiz um backup dos meus arquivos no Linux com um "Live-usb"  e reinstalei o Linux (também sem necessidade, era só reinstalar o grub) mas enfim, o boot foi restaurado estando o hd no outro PC.

 

Após a remontagem o boot funcionou, então lembrei de dar uma verificada no sistema com o  ComboFix e ver se era algo relacionado a malware :mad: e era, acho que a tela azul estava relacionada a alguma tentativa do Malware de escrita na memória ou algo assim e o MBR foi corrompido na brincadeira também, não sei exatamente que tipo de Malware é mas está tudo ok novamente, mudei o Firewall que eu usava e ta tudo certo   ;)

 

ComboFix

xY6sHaY.png

OBS: sfamcc00001 e sfareca00001 é criado pelo SpeedFan então se alguém ver esta dll aí sendo detectada não se preocupe pois é falso positivo e por você usar este programa obviamente, já a pasta abaixo e a dll foram removidos depois de dois reboots feitos pelo combofix, pelo jeito a coisa era grave. Então fica a dica aí, nem sempre tela azul é memória como ouvimos e vemos falar por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...