Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga durante inicialização


Posts recomendados

Olá amigos, este é minha primeira postagem, espero estar fazendo tudo correto.

 

Vim até aqui procurando ajuda para o meu PC, pois está desligando sozinho durante o boot. É sempre assim: a primeira vez que eu ligo, ele vai até mostrar o logo do Windows, e se desliga. Na segunda vez, ele vai até o fim da inicialização, apesar de demorar mais que o normal.

 

Meu sistema é o Windows 10, e este problema começou depois que fiz a atualização, anteriormente tinha o Windows 7 e este problema não acontecia. Já formatei o computador e fiz isso direto do CD de instalação, ficou funcionando normalmente alguns dias, mas depois o erro voltou a acontecer.

 

Olhei no Event Viewer e apareceu o seguinte erro: 

 

erro41.png

 

 

 

Também usei o programa Memtest e não acusou nenhum erro na memória. Seguem minhas configurações:

 

        Operating System: Windows 10 Education 64-bit (10.0, Build 10240) (10240.th1.150930-1750)

                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)

      System Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.

             System Model: GA-78LMT-USB3

                     BIOS: Award Modular BIOS v6.00PG

                Processor: AMD FX-8320 Eight-Core Processor            (8 CPUs), ~3.5GHz

                   Memory: 8192MB RAM

      Available OS Memory: 8174MB RAM

                Page File: 2320MB used, 7133MB available

              Windows Dir: C:\Windows

          DirectX Version: 12

      DX Setup Parameters: Not found

         User DPI Setting: Using System DPI

       System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)

          DWM DPI Scaling: Disabled

                 Miracast: Not Available

Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported

           DxDiag Version: 10.00.10240.16384 64bit Unicode

 

 

          Card name: AMD Radeon R7 200 Series

       Manufacturer: Advanced Micro Devices, Inc.

          Chip type: AMD Radeon Graphics Processor (0x6658)

           DAC type: Internal DAC(400MHz)

        Device Type: Full Device

         Device Key: Enum\PCI\VEN_1002&DEV_6658&SUBSYS_22711458&REV_00

     Display Memory: 6109 MB

   Dedicated Memory: 2022 MB

      Shared Memory: 4086 MB

       Current Mode: 1920 x 1080 (32 bit) (60Hz)

       Monitor Name: SyncMaster P2470HN(Digital)

      Monitor Model: SyncMaster

         Monitor Id: SAM060C

        Native Mode: 1920 x 1080(p) (60.000Hz)

 

 

Alguém pode me ajudar a descobrir o que há de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma testada no HD, se testou memórias e estão ok testa o HD pois essa lentidão na inicialização ou tela azul pode ser algum setor defeituoso do HD que talvez esteja algum arquivo de inicialização do windows, baixa o hirens boot e grava em um pendrive ou dvd e da boot por ele, entra no modo mini xp la tem varios programas uteis e tem uns que fazem teste no HD para ver se o S.M.A.R.T esta ok e também se não tem bad blocks, ou baixa o HDD Regenerator e se ele encontrar bad blocks ele ate tenta reparar(o reparo na verdade é que ele isola aquele setor para não ser mais usado então em princípio pararia os erros) mas se algum desses programas encontrar bad blocks aconselho a trocar o HD o mais rápido possível pois setor defeituoso é como uma maçã podre num cesto cheio de maçãs boas, com o tempo as outras vão estragando também.

 

valeu boa sorte ai, talvez não seja isso mas espero ter ajudado a solucionar teu caso.

 

segue os links.

 

http://www.baixaki.com.br/download/hdd-regenerator.htm

 

http://www.hirensbootcd.org/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já formatou e o erro persiste pode ser no HD  o problema e este log do Windows é genérico, qualquer reinicio ou desligamento repentino irá gerar isso.

Se usou algum destes programas que circulam na net os quais prometem dar mais privacidade ao usuário do Windows 10 pelo fato de que a MS está pegando informações de uso "opcionalmente" dos users  ou algum "ativador alternativo" como milhares de pessoas fazem, você pode ter baixado algum malicioso...enfim apenas suposições porque isto acontece com muita gente.

Eu tive um problema parecido, vim pedir ajuda mas acabei descobrindo logo que era um Malware que havia afetado o Master Boot Record(MBR)>>post <<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pela resposta. Posso dizer que não é o hd, pois foi trocado fazem algumas semanas, mesmo assim, o teste foi ok. Baixei o Hiren's Boot CD, mas não entendi como fazer este teste SMART, mas testei o HD sem erros. E não tenho ativador alternativo, na verdade, não entendi o que seria isto exatamente.

 

Se mais alguém tiver alguma ideia, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...