Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão incoerente


Posts recomendados

Olá!  :)  :P  B)

 

Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar... Nem que fosse com um "não há nada o que você pode fazer!", pra eu finalmente desencanar. Eu tenho uma conexão aqui em casa (via cabo ethernet de "provedor de bairro" que vem lá da rua e é espetado no meu PC). A velocidade dela é de 10 megas. Então vamos lá:

 

Coerências:

Speedtest: Ok! 10 megas!

Steam: Ok! 10 megas! Eu baixo a 1200kb/s ainda! Que felicidade depois de 1 ano com uma internet de 1 mega!

Youtube: Assisto em 1080p sem travar nenhuma vez! Lisinho!

Youtube gaming: As streams rodam na maior qualidade perfeitamente. NUNCA trava.

Sites em geral: Tudo voando! Qualquer site voando! Eu entro no site do G1 e todos os vídeos voam em qualidade alta. Eu entro em sites adultos e está 100% também.

 

Incoerências:

League of Legends: Atualiza a 100kb/s... Não importa o quanto eu espere ou reinicie.

Qualquer download c/ navegador (Edge, Chrome ou Firefox): 100kb/s, 200kb/s... INDEPENDENTE DA FONTE! (não estou considerando megapuload, nem mediafire, nem nada disso!) Até o site da Apple, que DIZEM te dar toda a banda pra você baixar, eu só baixo a 300kb/s tb (o Itunes, por exemplo). Meu amigo tem 10 megas de outro provedor, e ele baixa o mesmo arquivo a 1100kb/s! 

Twitch TV (site de stream de games): Só consigo assistir no médio... Trava no high. (não trava na conexão de 10mb do meu amigo) 

Azubu (site de stream de games): Só consigo assistir no médio... Trava no high.  (não trava na conexão de 10mb do meu amigo)

 

E aí a loucura: baixar o itunes pelo Edge, Firefox ou Chrome: 200, 300, 350 kb/s ; baixar o itunes pelo Free Download Manager (coloquei o link lá no programa): 1200 kb/s

 

Há algo q eu possa fazer? Eu sei que não é um problemão, que eu deveria estar feliz (e estou!), mas os sites de stream me incomodam muito, e só aqui em casa considerando todos os meus amigos com 5megas+ que trava.  :(

 

Enquanto eu assisto uma stream no Youtube, o meu gerenciador de tarefas aponta minha rede como sendo bastante utilizada. Não refiro-me à porcentagem, que só fica em 1%, mas aos megas em si. Há alguns picos de utilização com 6, 8 e até 9 megas... Como se estivesse usando a conexão toda em 1080p streaming! No twitch TV (pra quem não sabe, o líder em stream de games!) a rede fica 2mb (e trava lá o vídeo...).

 

Muito obrigado!

                      

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto parece ser um problema do seu provedor, observe que você mesmo dá a resposta quando diz: "Meu amigo tem 10 Mbps de outro provedor, e baixa o mesmo arquivo à 1,2 MB/s"...

Tem um vídeo no youtube que explica isso, porém não o encontrei. Basicamente, explica que os provedores garantem a velocidade até um ponto estratégico, onde estão a maioria dos grandes players (Netflix, Youtube, etc.), e não de qualquer ponto a outro. Essa diferença brusca de velocidade você vai notar principalmente quando acessar sites hospedados nos USA e na Europa, por exemplo, que deve ser o caso do seu jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...