Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soldar fone de ouvido


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Eu tenho 5 fones de ouvido estragados, um deles era muito velho e esses dias eu encontrei ele com mau contato bem no conector, os outros 4 foram estragando durante um mês, o estranho é que antigamente os fones duravam muito. O mau contato, ocorre em vários lugares diferentes, alguns na base, alguns após a "junção" que saem os fios do lado esquerdo e direito, alguns no meio do fio. Eu tenho um fone samsung que tem muitos maus contatos, e vai ser difícil consertar, acho que eu teria que desencapar todo o fio para achar os vários maus-contatos, mas eu sei onde fica o mau contado de um lado dele, e eu tenho um fone dell que eu achei, que tem o som muito bom mas parece que um lado dele foi arrancado ou cortado fora, eu queria soldar o lado "menos pior" do meu fone samsung no fone dell, que já funciona um lado. Tanto no fone dell quanto no fone samsung tem um fio vermelho e um fio dourado, o vermelho eu acho que seria o canal e o dourado o comum/terra/negativo ou algo tipo, com o ferro de solda de um amigo meu eu soldei um fone dele que estava com todos os fios estourados na "junção". Seria possível soldar um dos lados do fone samsung no fone dell? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Além da dica do colega @Ricardo S Ferreira acima, você pode comprar um cabo P2/RCA estéreo, e remover os conectores RCA e solda-los no seu fone de ouvido...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687382613-cabo-p2-stereo-x-2-plugs-rca-18m-liga-o-pc-no-home-theater-_JM


Abaixo segue um site com um pequeno tutorial, ensinando a consertar o fone de ouvido...


http://pt.wikihow.com/Consertar-Fones-de-Ouvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...