Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fica preto mas computador continua ligado


Posts recomendados

Então ultimamente meu PC tem ficado estranho. Depois de um tempo jogando a tela fica preta mas o monitor e o resto do computador continua ligado. Aconteceu quando eu estava jogando TombRaider (2013) e The Sims 3 (jogos que eu rodo nesse PC a anos). Meu PC fica ligado o dia todo e não da problemas quando estou na internet e tal. Mas quando tento jogar um jogo pesado a tela fica preta depois de um tempo. Já atualizei o driver da placa de vídeo e continua a mesma coisa.

 

Placa de Vídeo: Geforce 9500GT

Placa mãe: Intel DG31PR

Processador: Intel Pentium Dual Core E5300 (2.60ghz)

4gb de RAM

Fonte 500w

 

Windows 8 64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também acontecia comigo na GTS 450. Eu jogava de boa, mas se tentava minimizar o GTA San Andreas, o monitor perdia o sinal e o jeito era reiniciar. Isso passou a acontecer quando troquei placa mãe e processador pra outros mais modernos tal como 32 pra 64 bits. Acredito que seja algo relacionado ao 64 bits, você mudou recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thatguyraphael

Não mudou nada na configuração do jogo que exija maior potência de hardware ultimamente?

Ou na própria configuração da sua placa de vídeo?

Deixou alguma coisa aberta junto com o jogo que exige da sua máquina?

Já conferiu no pesquisar>msconfig> inicialização de programas se tem algum programa que você instalou que esteja iniciando junto com o sistema e exija muito de algum componente?

 

Para você ter uma noção de como seu hardware está sendo utilizado pelos programas vá no gerenciador de tarefas do Windows CTRL+ SHIFT+ESC (sem usar os mais). Vai te mostrar tudo que está sendo utilizado no momento consumindo sua RAM e seu Processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso SO de 64bit desde quando eu comprei esse processador 5 anos atras. Eu não sei o que ta dando nesse PC. Eu uso o mesmo SO de sempre, mesmos jogos, mesmo hardware, mesma configuração de grafico nos jogos, não mudei nenhuma configuração na placa de video, eu sempre joguei the sims em modo janela junto com o chrome e itunes e nunca aconteceu nada, meu msconfig tb ta ok

 


CARAMBA. Que medo agora. Acho que descobri o problema. O ventilador da placa de vídeo não estava rodando porque estava cheio de poeira. Agora ele voltou a rodar. Vou jogar um pouco pra ver se vai ficar tudo ok.

post-754613-0-27890100-1446583406_thumb.

post-754613-0-06118300-1446583417_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...