Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para deixar o virtualbox widescreen no Ubuntu 14.04 LTS


Posts recomendados

Boa tarde galera.

 

 

Estou com um problema, instalei recentemente o Ubuntu 14.04 LTS no meu computador e para utilizar alguns programas que não funcionam nele, instalei a ultima versão da Oracle VirtualBox e nela instalei um Windows XP x86. 

 

Após a instalação, instalei também os adicionais de convidados e mesmo assim a resolução da tela não passa de 800x600, gostaria que ficasse do tamanho normal do monitor para poder usar normalmente.

 

Alguém sabe o que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao instalar os adicionais para convidado, o firewall do windows virtual reclama. você deve "instalar assim mesmo" (algo me diz que já fez isso...)

Mesmo apertando ctrl (direita)  f pra trabalhar com tela cheia?? No meu lembro de ter dado certo. Enfim... sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, você precisa instalar o vmware tools na VM Linux:

https://www.vmware.com/support/ws55/doc/new_guest_tools_ws.html

 

Dessa forma, o sistema operacional irá reconhecer que existem mais resoluções.

 

Nesse caso eu preciso deletar a máquina virtual que eu uso (oracle) e instalar a VMware workspace? Não tem como instalar VMware tools na máquina da Oracle.

Ao instalar os adicionais para convidado, o firewall do windows virtual reclama. você deve "instalar assim mesmo" (algo me diz que já fez isso...)

Mesmo apertando ctrl (direita)  f pra trabalhar com tela cheia?? No meu lembro de ter dado certo. Enfim... sorte!

Não funcionou  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...