Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ASUS P7P55D não aplica overclock!


Apgreimel

Posts recomendados

Boa noite a todos! 

Antes de tudo, especificações do:

Core i7 860

ASUS P7P55D

8GB DDR3 1333MHZ

Cooler Master CM212X 

 

Queria uma ajuda do pessoal aqui! Tenho uma placa mãe da ASUS P7P55D, de soquete 1156, da 1º Geração de processadores Core i7 da Intel. Troquei recentemente de uma placa Intel, pois ela era bem ruim, áudio fraco, baixo, e regulador de tensão de apenas 5 fases, e ainda com bobinas de ferro e slot de ram defeituoso. Não quis comprar outro kit processador-placa mãe, pois está tudo caro e o que tenho ainda dá conta de muita coisa. Essa placa da asus, apesar da idade, é bem robusta. Tem circuito de 14 fases, com heatsinks nos mosfets, ou seja, muito boa para overclock. Aí que está meu problema. Ela simplesmente não aplica o overclok. Entro na bios, vou na aba avançado e tento alterar o clock base, que também muda a velocidade da memória ram. O base clock padrão é 133 mhz com multiplicador variando até 22. Eu presumo que seja algum problema com a memória, pois toda vez que mudo o base clock, e aplico as alterações, o vídeo some mas o pc não reinicia, só fica na tela preta. Quando tento dou reset, ele dá post mas fica na tela do logo da placa mãe. A única coisa que faz iniciar normalmente é resetando o cmos, aí volta tudo pras configurações de fábrica e inicia. Qual será a configuração que está faltando, meus caros amigos? A tensão da ram também fica travada em 1.5 V, para não ter problemas. Mas nada faz o overclock ser aplicado! Quero muito que funcione, pois ter essa placa sem utilizar os recursos de overclock dela é um desperdício! 

Seguem anexadas imagens do pc e da bios: 

post-746985-0-44298300-1445990287_thumb.

post-746985-0-78652800-1445990327_thumb.

post-746985-0-27778200-1445990351_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador não é desbloqueado pra Overclock 

Eu sei disso, mas em vários fóruns já li em vários outros posts que é possível fazer overclock nele, apenas aumentando a frequência base. Eu consegui, inclusive, deixar o clock base a 166Mhz na placa intel antiga, mas não ficava estável por muito tempo, pois essa placa não era para isso hehehe. Não seria alguma outra configuração talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, mas em vários fóruns já li em vários outros posts que é possível fazer overclock nele, apenas aumentando a frequência base. Eu consegui, inclusive, deixar o clock base a 166Mhz na placa intel antiga, mas não ficava estável por muito tempo, pois essa placa não era para isso hehehe. Não seria alguma outra configuração talvez?

 

Não pois a placa mãe está achando este processador brinquedo e pra fazer overclock é so aumentar o multiplicador,também pode ser o Vcore a energia que o processador recebe se quiser mexer mecha por sua conta e risco mexer no Vcore pode queimar o Processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...